×
Menu

Esquis alpinos

Tipos de esquis alpinos

Ao comprar um par de esquis alpinos, é mais importante considerar o tipo de esqui que fará com mais frequência. Os esquis são divididos em categorias com base no seu design para terem um melhor desempenho em certas condições de neve e terreno. As 6 categorias são esquis de montanha, esquis de pista, esquis de corrida, esquis freeride, esquis freestyle e esquis de turismo. Há uma seção separada para esquis infantis, pois estes são projetados de forma a se adequarem às características físicas de uma criança. São geralmente mais leves, mais curtos e fáceis de aprender.

Que esquis devo comprar?

Os tipos mais populares de esquis são os esquis de montanha e de pista. Estes também são conhecidos como carving skis, com melhor desempenho quando esquia nas pistas marcadas das estâncias de esqui (em pista). Os esquis de montanha são um pouco mais versáteis do que os esquis de pista, por isso conseguem lidar com uma ampla gama de condições de neve, como o esqui off-piste.

Os esquis de freeride são para aqueles que gostam de passar a maior parte do tempo fora de pista e em condições de neve solta, enquanto os esquis de freestyle, também conhecidos como esquis TwinTip, são construídos para truques e acrobacias nos snowparks. A categoria de corrida que contém esquis de slalom e esquis de slalom gigante construídos para esqui alpino de alta velocidade em pistas de corrida. Os esquis de turismo são outra forma de esqui fora de pista, mas são leves, pois grande parte da utilização envolve caminhada nas montanhas. Fixações de turismo especializadas e skins adesivas ajudam os esquiadores a escalar e alcançar áreas de neve fresca para esquiar.


Se quer saber mais sobre como escolher esquis, confira - Comprando Esquis para Iniciantes / Comprando Esquis para Intermediários / Comprando Esquis para Crianças.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições