×
Menu

Trucks para Longboard / Eixos para Longboard

  Filtrar
Marcas
Largura do eixo
Largura do gancho
Tipo de Truck
Grau do Hanger

De seu interesse

Trucks de longboard - normais vs. invertidos

Há dois tipos de trucks - trucks de eixo invertido, que vemos habitualmente em longboards e trucks de eixo normal, que são mais populares nos skates.

Habitualmente, se estiveres a montar uma longboard, irás optar pelos trucks de eixo invertido porque estes tipicamente são um pouco mais largos e mais manobráveis do os trucks de skate, tornando-os ideais para passeares nos decks mais compridos.

Trucks de eixo invertido num deck de skate

Os trucks de eixo invertido são projetados para fornecerem uma experiência ideal nos decks mais largos e mais compridos, ainda assim não são exclusivamente feitos para longboards. Se queres melhorar o teu skate e torná-lo mais brincalhão e ágil, também podes instalar os trucks de eixo invertido num skate, mas deves seguir algumas regras simples.

Quando escolhes a largura dos trucks, não se recomenda que tenhas trucks muito mais largos do que o deck, dado que arriscas fazer marcas sapatilhas devido ao facto das rodas ficarem pendentes dos lados. Se planeias montar os teus trucks de longboard com novas rodas cruiser, também tens de utilizar calços de elevação, para evitares marcas das rodas no deck enquanto viras.

A diferença entre a montagem no topo e a montagem atravessada dos trucks de longboard

Dependendo daquilo que queres da tua longboard, podes optar por trucks drop through ou trucks de longboard normais. A diferença é que com os drop through a base situa-se no topo do deck enquanto o suporte fica no fundo. Estes mantêm-te mais perto do chão enquanto os trucks normais de montagem no topo estão mais altos relativamente ao chão.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições