×
Menu

Skimboards

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Comprimento
Estilo de Riding
Peso sugerido do usuário
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

De seu interesse

Skimboards: do que são feitos?

Uma skimboard é a prancha que usa para fazer skimboarding. Diferente das pranchas de surf comuns, estas são mais curtas, leves e fáceis de transportar. Existem muitos estilos de skimboards, com base no seu material, tamanho e forma.

Quando se trata de material de skimboard, pode escolher entre espuma ou madeira. Skimboards de espuma são divertidas, têm alta flutuabilidade sendo perfeitas para crianças e uso recreativo.

Dada a sua flexibilidade e flutuação na água, são a escolha preferida dos skimboarders que querem surfar as ondas do mar.

Skimboards de madeira são mais pesados do que skimboards de espuma e adequados para skimming em planícies. Eles têm baixa flutuabilidade e devem ser usados em águas rasas. Pilotos experientes que desejam realizar manobras em rampas e trilhos usam esse tipo de prancha, pois a madeira é mais resistente que a espuma.

Escolhendo a Skimboard Certa: Tamanho e Forma

Ao comprar uma nova skimboard deve ter em conta o seu peso, altura e a velocidade que pretende atingir. Quanto maior o tamanho de uma prancha de skimming, mais peso a mesma pode suportar. Skimboarders avançados geralmente preferem pranchas menores, pois são fáceis de manobrar e realizar truques. Iniciantes e crianças podem ficar melhores com uma prancha maior, pois é mais fácil manter o equilíbrio.

A forma é determinada pela curvatura do nose e tail. Skimboards profissionais são geralmente mais nítidos com bordas frontais e traseiras altamente curvas. Por outro lado, skimboards para iniciantes e crianças têm o nose e tail menos curvos para maior estabilidade.

Ainda não sabe qual a skimboard que deve comprar? Dê uma vista de olhos no nosso guia Comprar uma Skimboard.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições