×
Menu

Pranchas de Surf e Softboards

  Filtrar
Cores
Marcas
Length

De seu interesse

De que é feita uma prancha de surf?

As pranchas de surf são bastante leves e fortes usadas no surf. Eles são normalmente construídos com núcleo de espuma de poliuretano (PU) ou poliestireno (EPS) envolvido por camadas de fibra de vidro. No entanto, as marcas estão constantemente experimentando diferentes materiais, como compósitos, para criar placas mais avançadas.

As pranchas de surf podem ser divididas em alguns tipos diferentes de acordo com seu tamanho e forma, sendo os designs mais comuns shortboards, longboards e funboards. Shortboards são os melhores para acrobacias, acrobacias e oferecem mais manobrabilidade. Por esta razão, eles são geralmente preferidos por pilotos intermediários e avançados. A maior área de superfície dos longboards significa que eles são mais estáveis, pegam mais ondas e podem ser usados por todas as habilidades. Enquanto isso, as funboards são de tamanho médio e visam combinar o melhor desses dois designs.

As pranchas de surf construídas por um núcleo de espuma coberto por uma camada superior de fibra de vidro endurecida ou epóxi são chamadas pranchas de espuma, ou soft top. Estes tipos de prancha têm uma construção mais macia, pois são feitas de uma espuma EPS densa coberta com uma folha macia de EVA ou EPE. Placas mais típicas com uma superfície dura são, pelo contrário, chamadas placas de topo rígido.

Que prancha de surf devo comprar?

Se pretende adquirir a sua primeira prancha de surf para iniciantes, considere uma prancha soft top. Não são tão frágeis como as pranchas de surf hard top típicas e podem ser usadas em ondas menores e menos potentes. Além disso, outra coisa que você deve considerar é o tamanho da placa. Pranchas largas e longas proporcionam mais estabilidade e facilitam para os iniciantes pegar ondas e progredir mais rápido em geral.

Se é um surfista mais experiente, ter uma prancha mais curta pode ser a escolha certa. Eles são construídos para conquistar ondas grandes e mais desafiadoras. Shortboards são mais manobráveis dinamicamente e oferecem uma experiência de pilotagem totalmente diferente. No lado negativo, eles exigem mais habilidades, experiência e poder de remada para aproveitar ao máximo.

Se és um surfista experiente à procura de algo novo? Então deve experimentar pranchas hydrofoil que proporcionam um tipo completamente novo de experiência e possibilidades de surf. Você pode ler mais sobre hidrofólio na nossa categoria de hydrofoil.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições