×
Menu

Manutenção de Esquis

  Filtrar
Marcas
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

Que tipo de manutenção precisam os esquis?

A manutenção regular dos esquis é essencial para a sua melhor performance. Há uma série de coisas que pode fazer de forma a manter os seus esquis nas melhores condições, desde secá-los após o uso até à remoção de kick e imperfeições na base dos seus esqui com a ajuda de pedras específicas. Grande parte desta manutenção pode ser feita sem a ajuda de um profissional e aqui poderá encontrar muitas das ferramentas necessárias para manter os seus esquis.

Uma das ferramentas mais importantes para cuidar dos seus esquis é a escova de cera. As escovas de cera de esqui executam várias funções dependendo do tipo de escova. Escovas de metal são usadas no início do processo de enceramento para limpar a base. Em seguida, a escova de crina é usada para limpar a cera da estrutura do esqui e, finalmente, a escova de nylon sela a base do esqui.

Para aplicar a cera nos esquis, precisará de um ferro de cera de esqui e, para garantir a quantidade ideal, certifique-se de ter um raspador de cera de esqui. Outros equipamentos de manutenção que também encontrará nesta categoria incluem acessórios úteis, como produtos para limpar os seus esquis e kits de afiação.

Com que frequência deve fazer a manutenção dos seus esquis?

A frequência com que precisa manter os seus esquis depende de quantas vezes esquia, então quanto mais esquiar, maior será a frequentemente que terá de realizar a manutenção. No entanto, é sempre recomendável inspecionar os seus esquis com frequência.

Se gosta mais de esqui cross country, então visite a nossa categoria Cross Country Ski Wax. Aqui encontrará as diferentes ceras usadas para o esqui nórdico, bem como as ferramentas de manutenção relevantes.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições