×
Menu

Rodas Longboard

  Filtrar
Cores
Marcas
Diâmetro da roda
Largura da Roda
Dureza da roda

De seu interesse

Rodas de longboard vs. rodas de skate

As rodas de longboard são tipicamente maiores e mais macias do que as rodas normais de skate. O tamanho maior proporciona-te mais velocidade (quando comparadas com os skates) e o uretano mais macio, que encontras nas rodas de longboard macias, proporcionam-te melhor aderência - ambos os fatores são bons para o estilo cruising das longboards. Quando navegas pela catálogo de rodas de longboard, irás reparar que as rodas geralmente oferecem uma maior variedade de tamanhos, formas, entre outras características, tornando-as mais personalizadas ao teu estilo de rolar.

Quer estejas à procura de um par de novas rodas de longboard para substituíres as tuas rodas desgastadas, procures melhorar as tuas rodas ou simplesmente estejas à procura de um par de rodas de longboard para personalizares o visual da tua longboard, podes ter a certeza que as encontrarás aqui.

Rodas cruiser para o amortecimento dos impactos e um rolar mais suave

Para rolarem pelas ruas, a maioria dos skaters opta por rodas longboard mais macias mesmo embora a sua velocidade e aceleração diminuam ligeiramente devido à aderência fornecida pelas rodas de longboard macias. As rodas mais macias têm um melhor amortecimento dos impactos e, portanto, são mais confortáveis para passear quando rolas por estradas acidentadas.

Rodas de longboard para sliding

Para o sliding, as rodas duras habitualmente são muito melhores. Em primeiro lugar, porque têm menos aderência, o que significa que deslizam mais facilmente. Em segundo lugar, porque as rodas mais duras são mais duráveis, o que é bom para o sliding, dado que as rodas desgastam-se mais facilmente.

Rodas de longboard downhill e porque é que deves optar pelas mais macias

Para downhill, faria sentido dizer que a melhor escolha seria as rodas duras, dado que podes atingir velocidades maiores com estas, mas a maioria dos skaters de downhill opta pela escolha oposta. O motivo por detrás disto é que quando praticas downhill podes atingir uma velocidade muito alta, tornando difícil virar sem deslizar. A aderência extra das rodas macias ajuda a tornar as curvas do downhill mais fáceis de fazer, mantendo-te assim na estrada quando é mais difícil permanecer na mesma.

SkatePro