×
Menu

Travões de Trotinete Freestyle

  Filtrar
Cores
Marcas
Tipo de Travão
Diâmetro da roda

De seu interesse

Travões de trotinete - travão de mola vs. travão flex

Nesta página, encontrarás uma ótima seleção de travões de trotinete. Oferecemos travões de trotinete profissionais e inclusive travões fixos, também conhecidos com travões de pé, que são muitíssimo populares entre inúmeros riders de trotinete. Os travões de trotinete são duráveis, mas ainda assim acessíveis, tornando-te fácil cumprires com o teu orçamento.

Um travão de trotinete é sempre montado na roda traseira. Podes encontrar comummente dois tipos de travões de trotinete: um travão de mola e um travão flex. Um travão de mola é um tipo muito normal de travão, encontrado frequentemente em trotinetes de criança e trotinetes profissionais na gama de preços mais baixos. Este é composto por 3 componentes: o travão em si, uma mola e um parafuso de montagem. Passado algum tempo, a mola pode perder a sua força, um indicativo de que a mola tem de ser substituída.

Outro tipo de travão de trotinete é travão flex. Este é feito de uma peça e é fixado com parafusos de montagem no deck da trotinete profissional. Este tipo de travão é mais durável do que um travão de mola sendo, portanto, frequentemente encontrado em trotinetes de uma gama de preços mais alta.

O que são os travões fixos?

Nem, um travão fixo é na realidade uma peça de metal ou alumínio que é montada ao invés de um travão de mola ou flex. Isto significa que precisarás de usar o teu calçado para travares, ao inves de "um travão de trotinete clássico".

Porque é que isto é benéfico? Há muitas respostas a esta pergunta. Acima de tudo, com um travão de pé fixo, evitas o risco do teu pé tocar no travão ou de ficar preso na roda enquanto fazes coisas como saltar uma grande escadaria fazendo um 180 ou sacar um fakie.

Em segundo lugar, os travões fixos têm tudo a ver com estilo, muitos riders sentem que um travão fixo tem um efeito positivo na sua performance e, ao mesmo tempo, adicionam algo ao seu estilo de rodar.

Compatibilidade dos Travões de Trotinete Profissional

Nem todos os travões se ajustam a todo o tipo de deck e nem todos os travões podem ser utilizados para todos os diâmetros de roda. Portanto, é importante verificar se o travão que pretendes adquirir é na realidade compatível com as peças da tua trotinete. Podes encontrar informação sobre a compatibilidade nas especificações de cada produto. Esta dir-te-á qual o diâmetro de roda que se adequará ao travão e que tipo de travão é especificado. Lembra-te que os orifícios de montagem do travão também têm de ajustar-se aos orifícios de montagem no teu deck.

Caso tenhas alguma dúvida, podes dispor e contactar-nos ou ler mais sobre os travões de trotinete profissional no nosso guia Comprar um travão de trotinete.

SkatePro