×
Menu

Bicicleta sem Pedais para Criança

Uma bicicleta de equilíbrio facilita a aprendizagem

Se o teu filho pode andar, ele pode utilizar uma bicicleta de equilíbrio. O teu filho pode começar rapidamente e vê-lo-ás a ser bem-sucedido de uma forma nova e divertida.

Presentear o teu filho com uma bicicleta de criança é uma forma perfeita de ensiar os primeiros passos de andar numa bicicleta com pedais. Uma bicicleta de equilíbrio permite que o teu filho encontre lentamente o ponto de equilíbrio sem ter um risco mais elevado de cair. O primeiro passo é ter a bicicleta entre as pernas enquanto caminha com esta. O passo seguinte é sentar-se e dar à perna para avançar. Dentro de pouco tempo a criança estará a levantar os pés do chão e a rolar cada vez durante mais tempo.

Recomendamos um capacete como um mínimo de equipamento de proteção, apesar do risco reduzido de cair. Os cotovelos estão expostos a impactos, portanto, as cotoveleiras podem ser inicialmente recomendadas.

Nesta categoria, podes encontrar uma boa seleção de ótimas bicicletas económicas de equilíbrio para criança. Todas as nossas bicicletas de equilíbrio para criança tanto servem para rapaz como para rapariga.

Diferença entre bicicleta de criança vs. bicicleta com rodinhas

Uma bicicleta de equilíbrio também é conhecida como uma bicicleta de criança ou bicicleta de empurrar.

Numa bicicleta de criança, a criança guia aprendendo de lado para lado tal como o faz numa bicicleta de pedais. Desta forma, a direção ajuda a desenvolver as competências motoras e o equilíbrio da criança.

Também aconselharíamos escolher uma bicicleta de equilíbrio para crianças pequenas ao invés de uma bicicleta com pedais dado que as rodinhas tendem a bater nos pés da criança quando esta precisa de arrancar. Ter os pés no chão é uma experiência menos intimidatória para a criança do que ter os pés erguidos e assentes nos pedais. Os pés estão livres e prontos para evitar uma queda.

O peso mais reduzido das bicicletas de criança também é uma vantagem dado que as crianças podem passar facilmente com a bicicleta sobre os obstáculos. Não há qualquer necessidade da mamã ajudar a pegar na bicicleta para subir o passeio. A bicicleta ficou presa? Basta relaxares e desfrutares do êxito do teu filho libertar-se e à sua bicicleta, sem crianças frustradas, mas com uma cara de sucesso e conquista.

Da bicicleta de empurrar à bicicleta de pedais normal

Dado que uma bicicleta de equilíbrio é basicamente uma bicicleta normal sem pedais, a passagem para uma bicicleta normal parece um passo mais pequeno do que da bicicleta com rodinhas.

Quando o teu filho ficar demasiado grande para a bicicleta de criança e precisar de mudar para uma bicicleta normal com pedais, uma dica seria retirar os pedais, fixar os braços dos pedais no quadrado com abraçadeiras. Desta forma, a criança pode habituar-se às bicicletas maiores antes de ter de pensar nos pedais. Quando o equilíbrio na bicicleta grande é alcançado, é fácil implementar os pedais.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições