×
Menu

Pranchas de Kitesurf

  Filtrar
Marcas
Length
Estilo de Riding

De seu interesse

Apanha ondas com um kiteboard

Encontrar a prancha de kitesurf certa é uma escolha essencial quando se trata da sua experiência geral de surf. No entanto, com tantos tipos diferentes de pranchas por aí, pode ser um pouco complicado para principiantes. Aqui, falamos sobre duas das coisas mais importantes a considerar ao comprar um kiteboard: o tamanho e o estilo.

Que tamanho de kiteboard eu preciso?

Com o tamanho, deve considerar o comprimento e a largura. Em geral, quanto mais pesado for, maior deve ser a sua prancha. Um tamanho médio de prancha está entre 135 cm e 145 cm de comprimento e aproximadamente 40 cm a 46 cm de largura. Este tamanho de prancha seria ideal para principiantes no desporto que pesem entre 70 e 85 kg (154-187 lb).

No entanto, o tamanho que deve obter também é determinado pelo seu nível de habilidade, pelas condições climatéricas e pelo estilo de pilotagem que deseja fazer. Por exemplo, se costuma surfar em condições agitadas, pode optar por uma prancha mais curta, entre 127 a 135 cm de comprimento.

Escolhendo seu estilo de kiteboard

Há uma enorme variedade de pranchas de kitesurf no mercado para atender a todas as habilidades e estilos. Em geral, porém, a maior diferença é entre kiteboards de ponta dupla e direcionais.

Kiteboards Twintip

Uma prancha Twintip é o tipo mais comum e universal de kiteboard. Uma ponta dupla significa que a prancha é moldada de forma idêntica em ambas as extremidades, para poder ser montada na água de frente para qualquer direção. É semelhante em design a uma prancha de wakeboard e geralmente possui tiras e almofadas para os pés. Este estilo de prancha pode ser usado para praticamente todas as disciplinas de kitesurf e é particularmente bom para freestyle, freeride e wakestyle. Geralmente é mais fácil aprender usando uma prancha twintip.

Kiteboards Direcionais

Este estilo de kiteboard se parece muito com uma prancha de surf clássica. Eles geralmente vêm sem alças e como uma prancha de surf, são projetados para surfar as ondas. Embora você não consiga alcançar velocidades tão altas em águas planas, as pranchas direcionais são ótimas para curvas e curvas fechadas. Também requer uma postura diferente em comparação com uma ponta dupla, colocando mais peso no pé da frente em vez de nas costas.

Se você quiser saber mais sobre pranchas, bem como outros equipamentos de kitesurf necessários, acesse nosso guia sobre como comprar equipamentos de kitesurf.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições