DE VOLTA À ESCOLA
Promoções especiais  -  Mostrar ofertas
×
Menu

Griptape para Skateboard

  Filtrar
Cores
Marcas
Anterior
Seguinte
Pagina de 4

De seu interesse

Griptapes para Skateboards fornecem aderência e estilo

As griptapes de skateboards é a folha autoadesiva que se coloca na superfície de um skate. É semelhante a uma lixa normal, mas granulada para proporcionar uma boa postura e aderência na prancha. As griptapes de skate são geralmente feitas de carboneto de silício e geralmente vêm em tamanho padronizado de 23 cm x 84 cm (9 x 33 polegadas). Eles são vendidos como uma única folha ou rolos de fita adesiva.

A griptape mais comum é a griptape preta, mas as griptapes de cores vivas tornaram-se cada vez mais populares entre os skaters. Alguns fabricantes também fazem griptapes transparentes.

Como remover a griptape do skate

A griptape de um skate vai se desgastar com o tempo, especialmente se andar de skate com frequência. Sapatos e sujeira alisam a superfície granulada, dificultando a execução dos truques.

Pode remover a griptape soprando ar quente com um secador de cabelo. Isso aquece e torna o adesivo mais líquido, então deve poder retirá-lo facilmente com a ajuda de uma faca. Pode remover os possíveis resíduos de adesivo raspando-os suavemente após esfregá-los primeiro com removedor de esmalte ou qualquer limpador à base de álcool. Depois que os resíduos forem removidos, você pode aplicar uma nova fita adesiva no seu deck.

Como aplicar a griptape num skate

Aplicar uma griptape de skate é relativamente fácil e requer apenas algumas ferramentas. Deve começar removendo o papel do lado adesivo da griptape. Em seguida, pressione suavemente o lado adesivo no deck. Lembre-se de certificar-se de que a griptape esteja centrada antes de pressioná-la contra o deck.

Ao pressioná-lo no deck, certifique-se de que todas as bolhas de ar foram removidas - muitas fitas adesivas agora são perfuradas para facilitar esse processo. Após ter feito isso, deve fazer cortes em cada canto da fita adesiva. Em seguida, crie linhas-guia para a forma do recorte pressionando a griptape para baixo das bordas do deck com uma ferramenta. Depois disso, pode cortar a fita adesiva excessiva com uma faca afiada. Por fim, precisa criar furos para parafusos com uma ferramenta pontiaguda.

Se ainda não sabe como aplicar a griptape, o nosso vídeo Como colocar uma griptape em um skate explica o processo passo a passo.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições