×
Menu

Correias, straps, pads e fixações de Kitesurf

  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Estilo de Riding

Devo optar pelas fixações e botas de kiteboard ou devo optar pelas straps de kiteboard?

Esta é uma dúvida que todos os kiteboarders colocam numa determinada altura da sua carreira de kitesurfing. Esta dúvida é realmente pertinente, podendo ser necessária alguma ponderação para descortinar qual a resposta, dado que há prós e contras em ambas as opções.

O kiteboarding inspira-se no wakeboarding e tem imensas semelhanças com este desporto. Mas há uma diferença considerável entre os dois. Já deves ter visto uma ou outra prancha na praia com um conjunto de fixações ou botas de wakeboard montadas na mesma. Embora muitos riders prefiram usar os straps, há muitos outros que também têm curiosidade e se inclinam para a configuração "original", inspirada pelo wakeboarding.

Se analisarmos as palavras de boarders de topo como Youri Zoon, Alex Pastor e Alberto Rondina, iremos constatar que estes kiteboarders utilizam fixações e botas de kiteboard.

Fixações de kiteboard - um pouco mais difícil

Pode ser um pouco mais difícil utilizar fixações e botas de kiteboard do que utilizar os straps de kiteboard, mas assim que conseguires ultrapassar a íngreme curva de aprendizagem, conseguirás surfar com mais potência e estilo do que fazias antes.

Resumindo: os iniciantes devem optar por straps de kiteboad até conseguirem dominar o básico e, se gostarem - manterem-se fiéis aos straps. Podes tornar-te facilmente muito hábil utilizando os straps de kiteboard. Quando ganhares mais experiência, e talvez quando quiseres experimentar uma nova configuração, então vale a pena experimentares as fixações e botas de kiteboard.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições