×
Menu

Botins de Neoprene

  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Espessura

O que são botins de neoprene

Os botins de neoprene, também conhecidos como botins de surf, são meias grossas especialmente desenvolvidas para manter os pés aquecidos em águas frias. Além disso, os botins de neoprene ajudam a proteger os pés de corais, objectos pontiagudos no oceano e áreas de praias rochosas. Eles são de uso comum entre qualquer tipo de surfistas, kiters e paddle boarders.

Escolher um par de botins de neoprene

Os botins de neoprene podem ser encontrados em dois estilos diferentes - bico dividido ou bico redondo.

A escolha dos botins de neoprene certos depende da sua preferência pessoal. Os botins para fatos de mergulho com bico dividido têm o dedo do pé separado do resto dos dedos. A maioria dos surfistas considera ter este tipo de botins para fornecer melhor equilíbrio e sensação da prancha. Os botins de neoprene com bico redondo não apresentam divisória e são consideradas mais confortáveis de usar.

Como devem caber os botins de neoprene?

Os botins de neoprene devem caber bem nos tornozelos e pés. Não devem ser bem muito apertados, ou irão cortar a circulação, nem muito grandes porque a água pode entrar, resultando em pés frios e falta de equilíbrio. Os botins de surf geralmente vêm em espessuras de 3 mm, 5 mm e 7 mm. Os botins mais grossos são mais quentes e permitem surfar nas ondas mesmo nos dias mais frios, mas também são menos sensíveis, o que pode diminuir um pouco a sensação da prancha.

Lembre-se de medir o comprimento dos seus pés e consultar a tabela de tamanhos para obter um par de botins de neoprene que se encaixam perfeitamente a si. Os seus novos botins de neoprene podem parecer um pouco apertadas ao início, mas pode esperar que estiquem e se ajustem melhor depois de algumas utilizações.

Está à procura de um conjunto completo de neoprene? Então veja a nossa selecção de Fatos Térmicos de Neoprene, Luvas de Neoprene e Gorros de Neoprene.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições