×
Menu

Botins de Neoprene e Calçado Aquático

  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Espessura

Para que servem os sapatos de água?

Sapatos de água são feitos para uma diversidade de propósitos. Nesta categoria, encontrará sapatos de praia ótimos para desportos aquáticos e muitas atividades recreativas na água.

SAPATOS DE SUP

Um par de botas de neoprene pode ser ótimo para a prática do SUP em temperaturas mais frias. Para o SUP, também pode estar interessado num par de sapatos aquáticos com sola de borracha. A sola de borracha irá protegê-lo de objetos pontiagudos quando estiver na água com a sua prancha de remo. No entanto, não precisará de calçados para aumentar sua aderência à prancha, pois os paddleboards são projetados para serem usados com os pés descalços.

SAPATOS DE NATAÇÃO

Sapatos de natação com sola de borracha são ótimos se quiser nadar em praias rochosas. Se gosta de nadar em águas abertas, pode usar um par de meias de neoprene que o ajudarão a se manter aquecido. Gosta de nadar em água fria? Então deve saber que um par de tênis de natação para água fria pode ser uma grande vantagem.

BOTAS DE SURF

As botas de surf são botas de neoprene ou botas de neoprene projetadas para manter os pés quentes em águas frias. Eles também mantêm os seus pés protegidos de corais, objetos pontiagudos e rochas. Eles estão sendo usados para muitas disciplinas de surf diferentes.

Escolhendo um par de botas de neoprene

As botas de neoprene podem ser encontradas em dois estilos diferentes - biqueira dividida ou biqueira redonda.

Escolher as botas de surf certas é uma questão de preferência pessoal. As botas de biqueira têm o dedo grande do pé separado do resto dos dedos. A maioria dos surfistas considera esses tipos de botas para fornecer melhor equilíbrio e sensação de prancha. As botas de neoprene de bico redondo não possuem divisória consideradas mais confortáveis de usar.

Como as botas de surf devem se encaixar?

As botas de roupa de mergulho devem ficar justas nos tornozelos e pés. Se estiverem muito apertados, podem cortar a circulação e, se forem muito grandes, podem ficar cheios de água, resultando em pés frios e falta de equilíbrio.

As botas de surf geralmente vêm em espessuras de 3 mm, 5 mm e 7 mm. Botas mais grossas são mais quentes e permitem surfar nas ondas mesmo nos dias mais frios, mas também são um pouco menos sensíveis, o que pode diminuir um pouco a sensação da prancha.

Lembre-se de medir os seus pés e verificar a tabela de tamanhos para obter um par de sapatos de água que se encaixam perfeitamente. As suas novas botas de mergulho podem parecer um pouco apertadas no começo, mas pode esperar que elas se estiquem e se ajustem melhor após algum uso.

Procura um conjunto completo de roupa de mergulho? Então confira a nossa seleção de Wetsuits, Luvas de Wetsuit e Capuzes de Wetsuit.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições