×
Menu

Patinagem em linha

De seu interesse

Patinagem em linha: uma atividade de lazer incrível

A patinagem em linha é uma atividade divertida que pode ser praticada individualmente ou em grupo. Esta modalidade é realizada através do uso de patins em linha especialmente adaptados para diferentes estilos de pilotagem. A patinagem fitness é o estilo mais popular: pode ser praticado por pessoas de todas as idades e é relativamente fácil de aprender.

Inventado no século XVIII em Londres, Inglaterra, esta atividade aumentou em popularidade na década de 80, quando a Roces e a Rollerblade criaram os patins em linha como os conhecemos hoje. Os patinadores recreativos praticam a patinagem fitness em estradas, ciclovias e trilhos pavimentados. É uma atividade que pode ser abraçada para transporte, fitness ou para competir em eventos organizados.

Os principais benefícios da patinagem em linha

A patinagem fitness é considerada um ótimo treino. A prática desa modalidade treina os músculos das pernas, quadris e músculos da parte inferior das costas. Além disso, ajuda a queimar calorias e gorduras como qualquer outro exercício aeróbico. A patinagem em linha também ajuda a melhorar o equilíbrio geral, a postura de caminhada e o nível geral de condição física.

A prática da patinagem também melhora o seu bem-estar mental: limpa a sua mente e aumenta a sua confiança ao aprender novas técnicas. Se realizada em num ritmo lento e controlado, a patinagem fitness é um exercício de baixo impacto que não sobrecarregará as articulações e fortalecerá os seus músculos.

A patinagem em linha é perigosa? Não, mas pode ser mediante a forma como é praticada. Ao praticar patinagem em linha pela primeira vez, o melhor a fazer é abordar este desporto sob a orientação de um patinador experiente.

Além disso, lembre-se de usar equipamentos de proteção como um Capacete de patinagem, Joelheiras, cotoveleiras e protetores de pulso: proteção em primeiro lugar!

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições