Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Patins em linha

Patins em Linha Recreativos - Fitness e Patinação urbana

Os patins em linha desta categoria foram feitos para fins recreativos, para serem usados por adultos e jovens, e para o fitness e a patinação urbana. Eles se caracterizam pelo seu conforto e bom suporte. Os patins para fitness podem ser usados tanto em distâncias curtas como médias. Eles também são uma boa alternativa para à corrida, acelerando o seu metabolismo e aumentando a sua força muscular enquanto efetua movimentos suaves e leves.

Características Especificas - Patins em Linha

Nos patins em linha, as rodas encontram-se em linha sob as botas, e não em pares, como nos patins clássicos. A maioria dos patins para fitness, possuem rodas bastante grande com dureza média, o que facilita acelerar a velocidade mantendo uma boa aderência. Para a patinação fitness recomendamos que o tamanho das rodas esteja entre 90-100 e 110 mm. Para patinar na cidade, recomendamos usar rodas menores com um tamanho de 80-84 mm. Isso tornará mais fácil manobrar e frear. As botas dos patins em linha são altas com o propósito de manter os tornozelos protegidos, o que é importante para iniciantes que precisam de estabilidade extra.

Durante muitos anos, os patins em linha foram o tipo de patins mais populares, e por este motivo, ainda existe uma amplia variedade e equipamentos para eles no mercado.

Os patins em linha, são muito semelhantes aos patins de gelo, tanto em estilo quanto em técnica. Por este motivo, algumas pessoas preferem patins em linha a a patins de 4 rodas. Como exemplo, é possível praticar hóquei tanto no gelo como com patins em linha.

Patins em linha para diferentes modalidades

Existem diferentes tipos de patins em linha cada um feito para uma modalidade específica. Se não está a procurar por patins para fitness, mas por um par destinado a uma modalidade especifica, de uma olhada em uma das nossas categorias: Agressivo, Velocidade, Hóquei em patins, Nórdico ou Freeskates.

A história por trás dos Patins em Linha

Nos anos 80, a Roces e a Rollerblade criaram os patins em linha como os conhecemos hoje. Mas os primeiros patins em linha documentados podem ser datados do século 1800 em Londres, onde John Joseph Merlin os usou para chamar a atenção e como golpe publicitário para a abertura do seu museu. Os seus patins tinham rodas colocadas em linha como os patins de hoje, mas eles não tinham travões e eram incapazes de manobrar o que resultou na colisão direta entre Merlin e uma parede espelhada.

Não foi até o ano 1819, que os primeiros patins em linha foram patenteados. No entanto, assim como os patins de Merlin, esses patins não tinham travões e não podiam simular os movimentos dos patins de gelo, o que era o objetivo.

Várias tentativas de fabricar patins de qualidade e estáveis foram feitas, mas quando os patins de 4 rodas foram lançados em 1860, os patins em linha deixaram de ser populares. Eles permaneceram sem ser populares até os anos 80, onde os patins em linha como os conhecemos hoje foram desenvolvidos e comercializados com sucesso.

A Roces foi a primeira marca a produzir patins em linha em massa, mas, foi a RollerBlade, quem, através dos seus esforços de marketing, garantiu a alta popularidade deste tipo de patins. Essa também é a razão pela qual RollerBlade tornou-se sinónimo de patins em linha em muitos países.

Para obter dicas sobre como obter o modelo certo, consulte o nosso guia Comprar patins em linha.