×
Menu

Coletes de Impacto - Kitesurf e Wakeboard

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Atividade
Gênero

Proteja-se com um colete de impacto

Os coletes de impacto, também conhecidos como coletes de competição, são o que o protegem de impactos fortes ao praticar kitesurf ou wakeboard. Os coletes, normalmente feitos de neoprene, têm um núcleo de espuma que ajuda a absorver os impactos na área do peito em caso de colisões ou acidentes. É comum que kitesurfers, wakeboarders e praticantes de esqui aquático usem colete. Bater na água em alta velocidade é perigoso, então pode ser a diferença entre uma costela partida ou apenas um pequeno hematoma.

Há uma grande variedade de coletes de impacto para se adequar ao seu estilo. Alguns são projetados como unissex, enquanto outros são específicos em termos de género. Eles também variam de acordo com o desporto que pratica. Os coletes de wakeboard oferecem mais proteção e possuem espuma que cobre todo o seu tronco. Os coletes de kitesurf são projetados para caber sob o arnês, oferecendo menos proteção nesta área, mas também garantindo que eles não interfiram com o equipamento de kite.

Um colete de impacto é o mesmo que um colete salva-vidas?

Em suma, não. Coletes de impacto são projetados para proteção, enquanto coletes salva-vidas e auxiliares de flutuação são feitos para o manter à tona. Alguns estilos darão um grau de flutuabilidade, mas nunca há garantia de que isso será suficiente para 100% de flutuação. No entanto, o benefício de um colete de kitesurf ou esqui aquático é que eles são mais leves e proporcionam uma maior amplitude de movimento.

Se não tiver a certeza sobre o nível de proteção ou flutuabilidade que o colete lhe dará, verifique a especificação do produto para ter certeza.

Se pensa que precisa de algo para mantê-lo a flutuar, confira a nossa seleção de coletes salva-vidas e auxiliares de flutuação.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições