×
Menu

Patins / Patins em Linha de Criança (+3 anos)

Homens|Mulheres|Crianças
  Filtrar
Marcas
Tamanho de sapato
Bota Exterior
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

De seu interesse

Patins de criança – ótimos para passeios longos

Os patins em linha ou patins são populares entre as crianças e os adultos. Especialmente as crianças mais velhas irão beneficiar imenso dos patins, dado que é possível patinar durante mais tempo com estes. Os patins em linha de criança também são provavelmente os patins indicados se toda a família planeia patinar junta, porque será mais fácil para a criança acompanhar a mamã e o papá. Desta forma, todos poderão patinar praticamente ao mesmo ritmo e divertir-se-ão imenso.

Os patins em linha de criança oferecem apoio e conforto

A bota dos patins de criança fornece um bom apoio ao teu pé e tornozelo, algo que é especialmente vantajoso se o teu filho utilizar muito os seus patins. Alguns patins em linha de criança têm uma bota macia, enquanto outros têm uma bota dura. Ambos têm vantagens, portanto a preferência por um, ou outro, depende essencialmente do gosto pessoal. Uma bota macia é tipicamente mais confortável e respirável, enquanto uma bota dura é tipicamente mais estável e fornece mais controlo.

O sistema de fecho dos patins em linha de criança varia de modelo para modelo. Alguns modelos são compostos apenas pelas fivelas, tornando-os fáceis para o teu filho calçar e descalçar os seus patins em linha sem precisar de qualquer ajuda.

Ganha uma ligeira vantagem na patinagem no gelo com os patins de criança

Se o teu filho também gosta de patinar no gelo no inverno ou se tens planos para patinares no gelo, a escolha dos patins em linha de criança pode dar-te uma ligeira vantagem. Na realidade, a técnica é a mesma, fazendo com que a transição da terra firme para a água congelada seja muito mais fácil para o teu filho. Desta forma, também se torna possível patinar durante todo o ano enquanto se preparam para se divertirem no gelo.

Estás pronto para os patins em linha de criança?

Sim, os patins em linha podem ser utilizados por crianças pequenas, no entanto, tem em consideração que os patins em linha são menos estáveis a velocidades mais baixas do que os clássicos patins de 4 rodas. Assim que ganhares um pouco mais de velocidade estes, no mínimo, tornar-se-ão tão estáveis quanto os patins de 4 rodas. Assim sendo, o teu filho pode só precisar de um pouco de ajuda de início até apanhar o jeito dos novos patins e encontrar o equilíbrio indicado. As botas dos patins de criança, por sua vez, geralmente fornecem mais apoio ao pé e ao tornozelo do que os patins de 4 rodas.

roDAS MAIS pequenas para crianças pequenas

Para as crianças mais novas, recomendamos um tamanho de roda mais pequeno de 64-72 mm de diâmetro, dado que estas fornecem um centro de gravidade mais baixo, levando a que seja mais fácil para o teu filho manter o equilíbrio. No entanto, geralmente, não tens de te esforçar muito nas rodas, porque o fabricante já ajustou o tamanho das rodas ao tamanho do calçado do teu filho e, por conseguinte, também o tornou adequado para a idade do teu filho.

PATINS EM LInha de criança alternativos

Para as crianças mais pequenas ainda, há alguns modelos que apresentam três rodas, duas das quais estão colocadas na parte posterior e uma na dianteira. Desta forma, o teu filho tem mais apoio e será mais fácil manter o equilíbrio. Assim que o equilíbrio do teu filho começar a melhorar, podes retirar uma das rodas posteriores e montá-la no meio dos patins para os transformares nuns patins em linha de três rodas.

Patins em linha de criança de tamanho ajustável

A maioria dos patins em linha de criança nesta pátina são ajustáveis no tamanho. Isto significa que podes ajustar o tamanho à medida que o teu filho cresce. Com os patins em linha ajustáveis, podes tipicamente aumentar até 3-4 tamanhos. Além disso, também é mais fácil encontrar o tamanho certo e o teu filho beneficiária, muito provavelmente, destes durante várias estações até estes ficarem demasiado pequenos.

Segue estas indicações para encontrares o tamanho indicado:

  • Lembra-te de ler sempre o guia de tamanhos na página de cada produto.
  • A regra dourada é escolher um tamanho acima do tamanho do calçado habitual, a não ser que o guia de tamanhos indique em contrário.

Mantém-te protegido com proteção para patins

Não te esqueças que as crianças, a mais jovens, mas também as mais crescidas, devem utilizar sempre proteção para patins enquanto se divertem a patinar. Alguns patins em linha de criança incluem um conjunto completo de proteções para patins com joelheiras e cotoveleiras, protetores de pulso e um capacete. Se não houver equipamento de segurança incluída numa solução em pacote, podes encontrar imenso equipamento de proteção, em várias cores e formas, no nosso website. Estar totalmente equipado não assegura apenas que o teu filho está bem protegido, este equipamento de proteção também faz com que o teu filho se sinta mais seguro e acelerará assim o processo de aprendizagem.

Se ainda tiveres dúvidas sobre os patins em linha de criança ou dúvidas sobre que tipo de patins de criança deves escolher, podes ler sobre as similaridades e diferenças entre os patins em linha de criança e os patins de quatro rodas de criança no nosso guia de compra de patins de criança.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições