×
Menu

Arneses de Kitesurf

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Tipo de Arnês
Gênero

De seu interesse

Arnês de kitesurf, uma peça de equipamento essencial

Os arneses de kitesurf certificam-se de que a força de tração do kite é exercida no centro do teu corpo e não nos teus braços.

Há bastantes arneses de kiteboard no mercado e aquele que escolheres depende do teu estilo e de como os arneses específicos do kite se adequam a ti. Tens de tomar uma decisão ponderada quando escolher um arnês de kite dado que um arnês de kite desconfortável ou mal ajustado terá um efeito negativo na tua performance.

Afinal, que arnês de kite deves escolher?

Os dois tipos mais populares de arneses de kitesurf são:

ARNÊS DE ASSENTO

Este tipo de arnês de kite oferece-te ótima estabilidade devido à sua construção. Um arnês de assento passa em torno da parte inferior das costas, ancas e tem alças de perna. Este design dá-te um ganho mais baixo e, portanto, um ponto de tração mais baixo do kite, o qual resumindo dá-te maior estabilidade e maior conforto, facilitando-te a aprendizagem do kitesurf. Um arnês de assento não seria só uma ótima escolha para iniciantes, caso tenhas problemas nas costas, um arnês de assento também poderia ser uma boa ideia para ti.

Muitos kitesurfers não utilizarão um arnês de assento após aprenderem a praticar kitesurf, portanto, podes querer considerar se queres investir neste tipo de arnês ou num arnês diferente de kitesurf. Além disso, deves ter em consideração que um arnês de assento limitará a tua mobilidade quando comparado com outros arneses.

ARNÊS DE CINTURA

Este tipo de arnês de kitesurf é colocado em torno da tua cintura. Ao contrário dos arneses de assento, este não tem quaisquer alças de perna e é colocado mais acima. Esta construção oferece ótima mobilidade às tuas pernas e torso, e a posição de fixação mais elevada é melhor para desengatar e engatar novamente - Também é por isto que a maioria dos kitesurfers freestyle e de estilo wake utilizam um arnês de cintura de kiteboard. Se escolheres um arnês de cintura, deves ter em consideração que este exige um maior nível de tensão corporal do surfista, o que significa que tens de utilizar os músculos do teu núcleo e dos abdominais. Além disso, este tipo de arnês de kite pode ser um pouco duro nas costelas.

Independentemente da solução que escolheres, nós oferecemos uma ótima seleção de modelos de diferentes marcas. Desde modelos mais económicos que fazem um ótimo trabalho quando tens de sair da água e saltar até modelos mais caros com conforto, apoio e conveniência extras, para os que vivem na sua prancha.

Tens alguma dúvida? Fica à vonta para ligares ou escreveres para a nossa Equipa de Atendimento ao Cliente.

SkatePro