×
Menu

Equipamento de Snowboard e Afinação de Snowboard

Anterior
Seguinte
Pagina de 3

Cera de snowboard e a afinação ideal de snowboard

Dado que o snowboard é um desporto de ação extremo, a tua prancha de snowboard está sujeita a levar alguma pancada. O cascalho, areia e gelo duro deixarão uma marca quando voares pista abaixo e quando embateres a prancha também levará habitualmente algumas pancadas. Para minimizar as marcas e expandir a vida útil da tua prancha de snowboard podes precisar de dar uma vista de olhos aos artigos disponibilizados nesta categoria, onde encontrarás diferentes tipos de ceras de snowboard e outros tipos de equipamento de snowboard para esta finalidade.

Uma prancha de snowboard de boa qualidade pode ser bastante cara e este é outro motivo para investires algum tempo e dinheiro na afinação e na manutenção da prancha de snowboard, algo que pode revelar-se muito útil a longo prazo.

A forma como manténs a tua prancha de snowboard depende do tipo de rider que és. Acima de tudo, precisas de comprar a cera que se adequa ao teu estilo. O mesmo acontece com o ângulo das extremidades, onde quererás que o ângulo das ferramentas de extremidades das pranchas de snowboard se adequem ao teu estilo. Se és um hard carver, deves optar pelos 90 graus, mas se és um rail rider ou tens preocupações em ficar com as extremidades presas, deves optar pelos 87 - 88 graus.

Uma prancha nova também pode precisar de uma afinação de snowboard

As pranchas de snowboard novas são frequentemente projetadas com extremidades de 90 graus em todo o controno e isto pode resultar em ter algumas quedas dolorosas com o nariz e a cauda. Portanto, pode ser uma boa ideia utilizar uma lima no nariz para suavizar esses ângulos afiados - apenas um pouco. E enquanto estiveres entretido, também pode ser uma boa ideia encerar a tua nova prancha. Afinal de contas - mal não fará de certeza.

SkatePro