×
Menu

Kitesurf

De seu interesse

O que é Kitesurf?

Kitesurf ou kitesurf é um desporto radical em que o kitesurfer usa a energia do vento para surfar na água. O movimento do kite rider é semelhante ao movimento de um windsurfer. O kiteboarder move-se fazendo o vento passar pela esquerda ou direita do kite. Os pilotos mais avançados usam ainda o vento para manobras. Este desporto é considerado o mais barato dos desportes a vela.

Como funciona o kitesurf?

Para o kitesurf, você precisa de um lugar onde o vento sopre de forma consistente todos os dias. Dessa forma, você terá uma força de vento suave e previsível. Dependendo dos estilos, os pilotos podem preferir diferentes intensidades de vento - vento fraco para cruzeiros, moderado para estilo livre e ventos fortes para pilotos extremos. Pilotos radicais e avançados preferem águas com ondas para realizar saltos altos. Flatwater é mais adequado para pilotos iniciantes e freestyle.

Que equipamento preciso para o kitesurf?

Para praticar este esporte, você precisará de equipamentos diferentes. O equipamento de kitesurf consiste em uma pipa - eles vêm em vários tamanhos dependendo da velocidade do vento, peso do piloto, tamanho da prancha e habilidade do piloto.

O kite é conectado ao kiteboarder por uma barra presa ao arnês do ciclista, facilitando a manutenção da força do kite. Os kitesurfistas precisarão de uma prancha sob os pés, em vários formatos, dependendo do estilo do ciclista. Finalmente, os pilotos usam coletes de impacto para proteção extra e roupas de neoprene ao navegar em águas em temperaturas frias.

O kitesurf é perigoso? Não, a menos que você queira que seja. Por ser um esporte de alta intensidade, o kitesurf deve ser abordado por um instrutor profissional. Se você praticar este esporte sob as diretrizes de segurança, é tão seguro quanto qualquer outro.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições