×
Menu

Aros BMX

  Filtrar
Marcas
Diâmetro da roda

O que são aros de BMX Freestyle?

Os aros das rodas para andar de BMX são as armações de metal encontradas na parte externa da roda, que mantêm os pneus no sítio. Estes são conectados à bicicleta por raios que vão do aro ao cubo encontrado no centro da roda. São feitos de alumínio, aço ou materiais ainda mais premium, como fibra de carbono.

Que tamanho de aros de BMX eu preciso?

O tamanho mais comum de aros de BMX freestyle é de 20 polegadas (50,8 cm). Este é o diâmetro encontrado nos modelos padrão e pro de BMX sendo adequado para adultos e jovens. Tamanhos menores, como aros de 18, 16 e 14 polegadas, estão disponíveis para ciclistas menores. Consulte nossa tabela de tamanhos de BMX Freestyle para ver qual tamanho de roda/aro recomendamos com base na idade e na altura do ciclista.

A largura do aro BMX pode variar, mas geralmente o alcance fica entre 30 - 36 mm. O tamanho mais comum é 32 mm, mas alguns riders preferem que seja mais estreito para reduzir o peso ou mais largo para aumentar a estabilidade.

O número de raios que os aros de BMX podem suportar afetará o peso e a força da roda, mas uma roda de 36 raios é a mais comum e adequada para freestyle. Mais raios equivalem a mais força, portanto, ciclistas mais avançados ou mais pesados podem considerar aros que podem conter mais raios, com 48 raios sendo o próximo tamanho comum.

Aros de BMX de parede simples ou dupla

Uma das maiores decisões a serem tomadas ao comprar aros é se eles são de parede simples ou dupla. As paredes duplas são consideradas uma opção mais robusta, tornando-as perfeitas para passeios de estilo livre. Esses aros também fornecem uma ótima relação resistência/peso. Embora as paredes simples possam ser uma opção mais acessível, elas são mais adequadas para corridas de BMX.

Como os aros de BMX nem sempre vêm com cubos, raios e ferragens, você pode conferir nossa coleção aqui: Cubos - BMX & Peças - Freestyle.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições