×
Menu

Surf e Desportos Aquáticos

Porque é o surf tão popular?

As diversas modalidades de surf são um ramo dos desportos aquáticos que teve um aumento drástico em popularidade nos últimos anos. Desportos aquáticos radicais como surf, paddleboarding, kitesurf, wakeboard e skimboard são divertidos e oferecem novos desafios que não podem ser encontrados em outras atividades desportivas.

Além disso, os desportos aquáticos são considerados uma ótima forma de exercício e treino de corpo inteiro. Eles podem melhorar a sua aptidão aeróbica, força e flexibilidade. As modalidades de surf envolvem muito a parte superior do corpo e ajudam a aumentar a força muscular dos braços, ombros, costas e peito. Também tonificam os músculos das pernas, quadris e nádegas.

Qual o desporto radical aquático que devo escolher?

Se deseja começar a praticar um desporto aquático de ação, deve considerar dois fatores principais antes de começar, como o ambiente em que vive e os benefícios que deseja obter.

Por exemplo, se você mora perto de grandes lagos e rios com águas calmas, o paddleboarding pode ser uma ótima opção como sua próxima atividade de lazer. No entanto, se você está procurando ação e ser desafiado, você pode tentar kitesurf, esqui aquático e wakeboard.

Se vive à beira-mar com ondas poderosas e procura adrenalina, considere o surf e o bodyboard. Kitesurf e wakeboard também podem ser praticados no mar. Os ventos fortes e as ondas criam as condições perfeitas para os praticantes experientes que procuram uma abordagem mais profissional e freestyle aos desportos de surf.

Lembre-se, se quiser praticar desportos aquáticos no inverno, deve investir num bom Wetsuit e equipamentos de proteção para desportos aquáticos também.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições