×
Menu

Pneus BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Diâmetro da roda
Largura do pneu
Dobrável
Pressão do pneu
Anterior
Seguinte
Pagina de 7

O que são pneus de BMX?

Um bom par de pneus é a chave para se divertir na sua BMX. O par certo de pneus lhe dará a confiança necessária para ajudá-lo a se desenvolver e evoluir como piloto, independentemente da disciplina em que você está. No meio freestyle, os pneus vêm em uma enorme variedade de cores e designs, o que significa que eles são uma ótima maneira de personalizar sua configuração e se destacar da multidão.

A quantidade de pressão que deve colocar nos pneus depende do modelo individual. Portanto, certifique-se de verificar o número PSI sugerido para seus pneus. Isso é geralmente encontrado na descrição do produto ou na lateral do pneu.

Os pneus de BMX podem ser dobráveis ou não dobráveis. Os pneus dobráveis são leves e geralmente feitos de material Kevlar super forte, mas geralmente são mais caros do que os pneus não dobráveis.

O que há de especial nos pneus de BMX?

Além de serem menores, existem várias outras diferenças entre os pneus de BMX e outros tipos de pneus de bicicleta. Eles geralmente são mais largos do que os pneus para bicicletas de estrada para fornecer melhor aderência e amortecimento.

A principal diferença entre os pneus de estilo livre e BMX de corrida é que os pneus de corrida são leves, estreitos com um padrão de piso em blocos otimizado para pistas de terra. Isso contrasta com os pneus freestyle, projetados para serem mais suaves para maximizar sua aderência em superfícies duras.

Que pneus de BMX devo comprar?

Ao escolher pneus de BMX, você deve considerar o diâmetro, a largura e o padrão do piso. Os diâmetros das rodas de BMX são normalmente entre 12 e 29 polegadas, no entanto, os pneus de BMX de 20 polegadas são os mais comuns.

Os pneus Freestyle BMX são conhecidos por serem grossos e geralmente têm uma largura entre 1 e 2,5 polegadas, sendo a largura de cerca de 2 polegadas a mais comum. Isso lhe dará um pneu com grande equilíbrio e controle. Os pneus de corrida são normalmente mais finos para minimizar o peso e reduzir a resistência ao rolamento.

Quando se trata de padrões de piso, eles variam de modelo para modelo, e você deve decidir com base na disciplina que pratica. Um padrão de piso de alto perfil oferece mais aderência em trilhas de terra, estradas de cascalho e caminhos florestais, enquanto padrões de perfil baixo oferecem menos resistência ao rolamento em asfalto e concreto, enquanto ainda fornecem aderência suficiente para lançar algumas acrobacias.

Se adquiriu pneus novos, mas não tem certeza de como colocá-los, confira nosso vídeo rápido sobre Como instalar pneus e câmaras de ar de BMX.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições