×
Menu

Quadros BMX Freestyle

  Filtrar
Cores
Marcas
Tubo Superior do Quadro
Comprimento da escora da corrente (Fechada)
Comprimento da escora da corrente (Centro)
Altura do tubo superior
Anterior
Seguinte
Pagina de 2

De seu interesse

Escolhe o tipo de Quadro BMX correto

O quadro BMX freestyle é a maior e mais cara das peças de BMX, mas é muito importante para o teu estilo e para a tua progressão enquanto rider. Quando escolhes o quadro BMX freestyle correto, para a tua bicicleta BMX freestyle, o tamanho baseia-se principalmente nas preferências pessoais. Há alguns indicadores que podem ajudar-te caso sejas um iniciante e ainda não tenhas obtido experiência suficiente para teres uma opinião sobre o tamanho do quadro para a tua bicicleta BMX freestyle.

Uma regra dourada é, que um tubo superior mais curto de um quadro de uma BMX freestyle equivale a uma bicicleta BMX freestyle mais responsiva, enquanto um tubo superior mais comprido oferece um quadro mais controlado.

O Ângulo da cabeça do tubo deve ser pronunciado ou liso?

O ângulo da cabeça do tubo também desempenha um grande fator na resposta bicicleta BMX freestyle. Uma cabeça do tubo de ângulo pronunciado pede uma distância entre eixos mais curta, isto pode tornar as curvas mais pronunciadas. Muitos dos riders de parque e de rua preferem um ângulo da cabeça do tubo pronunciado. O ângulo mais liso é habitualmente preferido pelos raiders de rail porque dá um melhor controlo a alta velocidade.

E o comprimento da escora da corrente?

Quando falamos sobre a resposta de um quadro BMX freestyle, o comprimento da escora da corrente (a extremidade posterior do quadro BMX) é um grande fator. O comprimento da escora da corrente varia tipicamente entre 12 e 14 polegadas, dependendo do quadro. A maioria dos riders de trail preferem uma extremidade posterior mais comprida dado que é mais controlável. Os riders de parque/rua preferem frequentemente uma extremidade posterior mais curta para dar-lhes uma bicicleta mais responsiva para rotações rápidas e curvas apertadas.

Resumindo, o tubo superior, a cabeça do tubo e a escora da corrente devem: se fores um rider de parque ou de rua, provavelmente queres um quadro com um tubo superior curto, um ângulo pronunciado na cabeça do tubo e uma extremidade posterior bastante curta. Se fores um rider de trails provavelmente queres simplesmente o oposto, mas uma vez mais - é principalmente uma questão de preferência pessoal.

Aço Hi-ten vs. Hi-ten steel vs. aço 41xx

O material do quadro da BMX para bicicletas BMX freestyle é tipicamente aço hi-ten ou uma combinação de aço 41xx e aço hi-ten. Estes materiais são pesados, no entanto, ao mesmo tempo, são extremamente duráveis, o que é uma vantagem quando realizas manobras.

A maioria dos quadros BMX freestyle são produzidos com tubos em aço hi-ten. Para fornecer mais dureza ao aço hi-ten, alguns fabricantes adicionam o aço 41xx. O material dos quadros BMX freestyle será declarado nas especificações. Os quadros com aço 41xx serão designados por aço 41xx, os outros serão designados por aço hi-ten.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições