Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Skateboards

De seu interesse

Skates para truques e rampas

Na SkatePro, oferecemos uma ampla variedade de skates, porque acreditamos que é importante que possa encontrar um skate que corresponda as suas necessidades e habilidades específicas. Nós lhe oferecemos skates completos e prontos para o uso, decks por separado, e peças de reposição, como trucks e rodas, que possibilitará a montagem e personalização do seu skate.

Mas antes de comprar um skate, é importante que saiba quais são as suas necessidades. Se gosta de truques e de rampas, um skateboard é ideal para este proposito, mas se gosta mais de cruising ou carving, recomendamos-lhe usar um longboard.

Skates e acessórios

A maioria dos decks para skateboards são feitos de madeira de Bordo. O Bordo é ótimo para decks de skate, já que é um material muito forte, que pode suportar os impactos sofridos por truques e acrobacias perfeitamente. O Bordo canadense, usado para produzir decks de skate, é o tipo de Bordo mais resistente. O comprimento de um deck é tipicamente de 28 a 33 polegadas e largura de 7 a 10,5 polegadas.

Temos rodas para skates disponíveis em diferentes tamanhos e durômetros Se gosta de fazer acrobacias em rampas, as rodas maiores são as mais adequadas e se gosta de patinar na rua, deve escolher rodas menores, pois elas se aproximarão mais do chão e lhe proporcionarão mais estabilidade.

A história do Skate

A história do Skate deriva da Costa Oeste dos EUA, onde os surfistas da área, precisavam de algo para fazer em terra quando não podiam ir para o mar. Eles então, tiveram a ideia de colocar rodas em suas pranchas de surf, trazendo assim, o surf para as ruas. O estilo de vida descontraído da Costa Oeste também é frequentemente associado à cultura do skate, já que aquela região sempre foi associada à industria do skate. Ao longo dos anos, os skates dividiram-se em várias modalidades, a medida que foram otimizados para novos propósitos.

A história do skate, começou na década de 1940, quando as pessoas começaram a montar rodas em placas de madeira, em tábuas, e em outros objetos que podiam ser utilizados como decks. Nos anos 60, as primeiras lojas de skate começaram a surgir, e nos anos 70, as rodas de cerâmica e metal foram substituídas por rodas de poliuretano, iguais as usadas hoje em dia. Nos anos 80, a indústria dos skates estava a florescer e um grande número de empresas de skate dirigidas por skaters surgiram. Ao longo desta década, vários filmes sobre a cultura do skate foram lançados e alguns deles se tornaram clássicos do culto que deixaram uma ótima impressão sobre o estilo de vida do skater.

Confira os nossos skates, decks e peças de reposição nas categorias específicas, onde pode ler mais sobre eles.

Se quiser saber mais sobre skates e as peças, leia o nosso guia de skates.