×
Menu

Skateboards

De seu interesse

O skate é um desporto de ação versátil

O skateboarding é um desporto de ação, no qual vários truques são realizados usando um skate. Embora o desporto se concentre fortemente em diferentes truques, saltos e grinds, o skate também se tornou uma maneira popular de se locomover em áreas urbanas.

O skate é conhecido por três estilos principais: park, vert e street skateboarding. O skate park é realizado principalmente em parques de skate com vários obstáculos feitos especialmente. O skate vertical envolve riding vertical em rampas ou bowls verticais e requer mais velocidade do que os outros estilos. O skate de rua usa obstáculos urbanos cotidianos, como trilhos e escadas, para realizar manobras.

Pode encontrar mais informações sobre os diferentes tipos de skate em nosso guia Comprar Skates para Intermediários.

Porque é que o skateboarding é bom para si

Andar de skate tem muitos benefícios. Melhora a coordenação do corpo, pois precisa modificar constantemente as posições do corpo para acertar truques com precisão. Também tem um impacto positivo no seu equilíbrio, e também vale a pena mencionar ser um treino divertido de corpo inteiro no seu melhor.

O skate também é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que compartilham interesses semelhantes. É fácil ser social em parques de skate porque as pessoas tendem a se cumprimentar e iniciar conversas sobre seus truques favoritos e marcas de skate. O desporto também é uma ótima maneira de aumentar sua confiança, já que nada melhor do que acertar um truque pela primeira vez.

A história do skate

A história do skate como o conhecemos hoje começou na década de 1940 na costa oeste dos EUA. Por volta dessa época os surfistas começaram a montar rodas em placas, pranchas e outras coisas que podiam usar como decks quando não podiam surfar. Originalmente, o skate era chamado “sidewalk surfing” devido à forte influência do surf.

Nas décadas seguintes, o desporto continuou a se desenvolver. Na década de 1960, as primeiras lojas começaram a vender skates, e na década de 1970 as rodas de cerâmica e metal foram substituídas por rodas de poliuretano. A década de 1980 foi o início da era de ouro do skate, e surgiu um grande número de empresas de skate dirigidas por skaters. Ao longo desta década, vários filmes sobre a cultura do skate foram lançados, alguns dos quais se tornaram clássicos cult.

O skate é hoje um dos desportos de ação mais populares do mundo. É considerado um desporto competitivo e sério, principalmente após sua primeira aparição nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições