×
Menu

Fatos Térmicos de Neoprene

  Filtrar
Marcas
Tamanho
Espessura
Estilo de fato de Neoprene
Tipo de Zíper
Gênero
Anterior
Seguinte
Pagina de 4

De seu interesse

Fatos de mergulho - O que saber

Os fatos de mergulho são roupas justas feitas de um material de borracha elástica chamado neoprene. Eles são construídos especificamente para fornecer proteção contra os efeitos da água. No entanto, os fatos de mergulho também oferecem proteção solar e protegem a pele de arranhões e abrasão.

Como funcionam os fatos de mergulho? Ao contrário da crença popular, as roupas de mergulho não são à prova d'água. Em vez disso, eles apenas permitem uma fina camada de água no traje, sendo então aquecida pelo seu corpo. Isso fornece isolamento contra a temperatura da água e do ar. A espessura e a qualidade do neoprene também são fatores importantes que determinam o calor dos fatos de mergulho.

As roupas de mergulho vêm em muitos estilos, com comprimentos de manga, zíperes e costuras variados. Além disso, pode encontrar roupas de neoprene feminina, masculina e infantil que levam em consideração os diferentes tipos de corpo.

Como escolho uma roupa de mergulho?

Os fatores mais importantes ao escolher uma roupa de mergulho são o esporte para o qual você usará a roupa de mergulho, a temperatura da água e o posicionamento do zíper. Tanto o tipo de roupa de mergulho quanto a espessura dependem da temperatura da água e do esporte aquático. Se você gosta de diferentes esportes de vento ou planeja praticar esportes aquáticos em temperaturas frias, escolha uma roupa de mergulho para água fria com uma espessura de 4 mm ou mais. Você também deve favorecer trajes completos ou trajes de mergulho de corpo inteiro com capuz nesses casos.

Para condições de água mais quentes, escolha uma roupa de mergulho com mangas curtas, como um springsuit ou um shorty puro, ou um Long John se tiver de usar os braços constantemente. Quanto ao posicionamento do zíper, escolha zíperes no peito para temperaturas de água mais frias e as demandas de desempenho mais altas. Isso ocorre porque eles normalmente deixam entrar menos água do que os zíperes traseiros ou frontais. O único aspecto negativo é que é um pouco mais complicado entrar no terno. Mas uma vez que acostumado com isso, não vai querer outra coisa. E lembre-se de escolher também uma roupa de mergulho de acordo com seu sexo, altura e idade - esta última, especialmente se comprar uma roupa de mergulho infantil.

Cuide bem da sua roupa de mergulho

Se cuidar bem do seu traje de mergulho, poderá usá-lo por muitos anos. Existem algumas dicas a cerca de como prolongar a vida útil do seu fato. Uma das maneiras mais simples é ser extremamente cuidadoso ao entrar e tirar a roupa de mergulho. Se puxar sua roupa de mergulho com muita força, a malha, o forro ou as costuras podem se rasgar.

O armazenamento é outro aspecto importante que pode aumentar a durabilidade de sua roupa de mergulho. Lembre-se de sempre guardar o traje longe da luz solar direta e de altas temperaturas. Para garantir que o traje seque corretamente, faça-o em duas etapas. Primeiro, pendure-o em um cabide de plástico ou não metálico de dentro para fora e depois faça o mesmo, mas do lado certo para fora.

Pode encontrar mais informações sobre como escolher uma roupa de mergulho no nosso extenso Guia de compra de roupa de mergulho.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições