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Caixas de direção BMX Race

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Parafuso de compressão

Uma caixa de direção de BMX Race é mais do que os meros rolamentos

Para virar o guiador livremente numa BMX race precisas de uma caixa de direção de bicicleta BMX. Uma caixa de direção BMX é feita de rolamentos, um anel em c e uma tampão superior. Em alguns casos são incluídos espaçadores da caixa de direção. Isto será mencionado nas especificações do produto. Algumas bicicletas e quadros de reposição apresentam inclusive caixas de direção integradas que ajudam a diminuir a altura acumulada e fornecem um visual mais limpo.

Devo escolher uma caixa de direção selada ou fechada?

A parte mais importante da caixa de direção da bicicleta BMX são os rolamentos. As caixas de direção vêm tipicamente com rolamentos selados ou fechados. A principal diferença entre os dois é que o rolamento selado não pode ser aberto para ser limpo, mas dado que é selado, este também não precisa tipicamente de limpeza.

Os rolamentos fechados, por outro lado, podem ser abertos para serem limpos removendo as proteções de borracha.

Unta bem a tua nova caixa de direção de BMX

Quando substituis a caixa de direção da tua BMX, recomendamos que untes bem as tuas peças novas. Isto fará com que a limpeza e substituição seja mais fácil da próxima vez. A untagem é ainda mais importante se tiveres uma caixa de direção de BMX fechada, sendo que quererás abrir facilmente a caixa de direção para limpares ou substituíres os rolamentos.

Mantém-a apertada

Recomendamos que apertes a caixa de direção da tua bicicleta BMX de vez em quando. Uma caixa de direção folgada é comum, mas pode ser muito rapidamente reparada. As ferramentas que precisas dependem do avanço e da caixa de direção das bicicletas BMX, mas uma chave sextavada de 6 mm é a ferramenta mais comummente utilizada.

Começa por aliviar os parafusos de cada lado do avanço. O teu avanço deve rodar agora livremente. De seguida, aperta o parafuso de compressão. Começa por apertar lentamente o parafuso de compressão, para removeres a folga. Abana o guiador para a frente e para trás para testares se já não há nenhuma folga. Quando tiveres removido toda a folga, aperta os parafusos do avanço e estás pronto para rolar.

Tem cuidado para não apertares a caixa de direção em demasia - Uma caixa de direção precisa de conseguir rodar/girar.

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