×
MENU

Patinetes e Trotinetes Freestyle

De seu interesse

Patinetes para todos os gostos

Andar de patinete, tornou-se um desporto popular, e a selecção de patinetes/trotinetes e as suas peças de reposição tem aumentado nos últimos anos significativamente. Com a crescente popularidade de trotinetes freestyle, muitos profissionais deste desporto e muitas peças de alta qualidade tem emergido, mas ainda existem muitas patinetes de má qualidade no mercado.

Existem três principais categorias de patinetes/trotinetes: freestyle, para transporte, e para diversão.

Trotinetes Freestyle

Este tipo de trotinete, também conhecido como trotinete para truques, é normalmente utilizado em parques de Skate, áreas urbanas e aparcamentos. Este é um desporto técnico, que usa o equipamento intensivamente, e por este motivo, as trotinetes estão expostas a uma enorme pressão e desgaste. Nenhuma trotinete freestyle vai durar para sempre, mas as mais modernas são muito duráveis, e as possibilidades de escolha são muito amplas. Elas foram reforçadas e projetadas para durabilidade. Também pode-se encontrar uma ampla selecção de peças personalizadas, feitas para que possa criar a trotinete dos seus sonhos. As nossas trotinetes personalizadas são normalmente montadas por especialistas, com componentes específicos de diferentes marcas.


Grandes rodas

Para ser usado como meio de transporte, recomendamos patinetes com rodas grandes (120 mm ou mais). Estas patinetes são geralmente projetadas para adultos, mas também podem ser usadas por crianças. Elas podem ser dobradas e, portanto, são fáceis de transportar no comboio, na escola ou no local de trabalho. Rodas grandes possuem um nível menor de sensibilidade para irregularidades do solo, são mais estáveis e rolam mais rápido do que rodas menores.Patinetes de rodas grandes são menos sensíveis a irregularidades na estrada, são estáveis e rolam mais rápido comparando com os de rodas pequenas. Rodas plásticas são muito utilizadas, mas tente evitá-las. Rodas de plástico são amplamente usadas, mas tente evitá-las. Elas quebram facilmente e proporcionam um passeio menos agradável.


Patinetes convencionais

Estas foram quase reinventadas no final dos anos 1990, quando um novo tipo de patinete, feito principalmente de alumínio, foi introduzido no mercado.Estas podem ser dobradas e são em geral muito práticas. A qualidade pode variar, e se optar por comprar uma patinete em um supermercado ou em uma loja de brinquedos, certifique-se sempre de que a qualidade atenda às suas expectativas. Nós da SkatePro, evitamos vender patinetes de má qualidade.

Para saber mais sobre patinetes/trotinetes, leia a guia: Comprando patinetes.