×
Menu

Punhos BMX

  Filtrar
Cores
Marcas
Largura do Punho

Encontra os punhos BMX ideais para o teu guiador

Os punhos de BMX são importantes para manteres o controlo do teu guiador. Os punhos macios são frequentemente os preferidos, porque atuam como amortecedores, protegendo as mãos do ciclista dos maiores impactos.

Quando se trata de punhos de BMX, as preferências pessoais são o que fala mais alto. Assim sendo, o punho de uma BMX freestyle é uma área em que os ciclistas tendem a experimentar uma quantidade considerável de diferentes modelos antes de optarem por uma marca e modelo específicos.

Vais acabar por descobrir que a maioria dos riders de BMX substituem os punhos dos guiadores das suas BMX com frequência. As mãos suadas, quedas grandes, barras sujas, pancadas no chão ou o tempo chuvoso, tudo são fatores que contribuem para a destruição dos teus punhos.

Um par de punhos de BMX novinhos em folha e funcionais são essenciais para manteres a tração com o guiador e são importantes de ter se quiseres ter o melhor desempenho possível. Com muito pouca ou nenhuma tração, as manobras, manuais e bar spins são mais difíceis de executar.

Truques para montares os punhos de BMX

A maioria dos riders de BMX reconhecem que têm dificuldades em montar os punhos nos guiadores da BMX. A borracha é tão macia que a fricção é de loucos. Se decidires comprar um novo conjunto de punhos, temos algumas dicas para tornar o processo de substituição dos teus punhos antigos muito mais suave.

  • Compressor de ar – utilizando um compressor de ar para soprar o ar entre a barra e os punhos faz com que os punhos deslizem diretamente para fora do guiador.
  • Fitas – usando cerca de quatro fitas no interior dos punhos proporciona uma superfície mais dura dentro dos punhos e, portanto, faz com que seja mais fácil deslizá-los, sendo que as fitas são fáceis de retirar após montares os punhos.
  • Limpa-vidros e líquidos que se evaporam rapidamente – ao aplicares um limpa-vidros ou esfregando álcool no guiador imediatamente antes de montares faz com que a superfície da barra fique mais macia e os punhos deslizarão melhor.
SkatePro