×
Menu

Coletes de flutuação

Joga pelo seguro, utiliza um colete de flutuação

Um colete de flutuação ou auxiliar de flutuação difere um pouco de um colete salva-vidas normal. É um dispositivo de segurança, mas a sua taxa de flutuação não é habitualmente tão alta como a de um colete salva-vidas. Isto significa que um colete de flutuação ou auxiliar de flutuação é mais adequado para atividades perto da costa, onde podes conseguir regressar à costa ou ao barco.

Pode-se dizer que é um auxiliar que terás na água e que te ajudará a manteres-te a flutuar, para que não tenhas de fazer muito esforço para manteres a tua cabeça acima da água.

Esta peça essencial de equipamento de esqui aquático e wakeboard é produzida com muitos designs diferentes e só vendemos coletes de flutuação das marcas que inspiram maior confiança no mundo. Independentemente de preferires fivelas ou fechos-écler, estampagens tigre ou o básico preto ou cinzento, os coletes de flutuação nunca foram tão elegantes como o são nos dias de hoje.

Um colete de flutuação é muito leve

Todos os coletes de flutuação são muito leves, feitos de tecnologia topo de gama e com os materiais mais avançados que são disponibilizados de momento. Os coletes de flutuação são projetados para fletirem e dobrarem e são muito flexíveis enquanto te moves. Alguns coletes também apresentam elementos de design funcionais. Estes podem ser cintos de apoio lombar e pequenos bolsos internos que são especialmente projetados para levares a tua carta de condução, cartões de crédito e telemóvel.

Independentemente da especificação dos coletes de flutuação, é importante ter em consideração que estes não fornecem (ou não estão destinados a fornecer) o mesmo nível elevado de proteção dos coletes salva-vidas normais. Por este motivo, estes não devem ser utilizados como um substituto de um colete salva-vidas, e não recomendamos que as crianças ou quem não saiba nadar muito bem os utilize. Ao invés, devem optar por usar um colete salva-vidas.

Os coletes de flutuação devem ser certificados

Todos os produtos presentes nesta categoria são aprovados pela ISO12402-5.

Estes tipos de coletes estão identificados com a 50N e são projetados para atividades perto da costa. Fornece ao utilizador um mínimo de 5 kg de flutuação e é frequentemente projetado com material flutuante na frente e no dorso. Este tipo de colete só deve ser utilizado por alguém que seja um nadador competente. Além disso, este tipo de colete não tem uma coluna de apoio, o que significa que não manterá de costas voltadas para baixo caso fique inconsciente. Os coletes 50N são frequentemente utilizados no wakeboard e kitesurf.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições