×
Menu

Coletes de flutuação

  Filtrar
Cores
Marcas
Tamanho

Como funciona um auxílio de flutuação?

Auxiliares de flutuação, muitas vezes referidos como coletes ou casacos de flutuação, são feitos para fazer exatamente o que o nome sugere, dar-lhe flutuabilidade. Eles podem ser usados para uma variedade de desportos aquáticos diferentes, como paddle boarding, e são uma peça essencial de equipamento de segurança.

Os coletes de flutuação não devem ser vistos como substitutos de um colete salva-vidas. Com os auxiliares de flutuação, existe a expectativa de que o usuário ainda consiga nadar ou manter-se à tona enquanto espera por ajuda. Por esta razão, as ajudas de flutuação são ideais para desportos onde se está perto da costa e espera acabar na água.

Ao comprar um auxiliar de flutuação, muitas vezes observará o termo “50N” na descrição do produto. Isso refere-se à capacidade de flutuabilidade. 50N é padrão com auxiliares de flutuação, enquanto os coletes salva-vidas geralmente têm 100N ou 150N.

Que ajuda de flutuação eu preciso?

Todos os coletes de flutuação são feitos para serem flexíveis e dar-lhe uma boa liberdade de movimento. Eles não são específicos do desporto, então precisa ter em consideração a sua própria capacidade de natação e quanta flutuabilidade acha que precisará para sua atividade.

Para obter o tamanho certo, precisará saber o seu peso e circunferência do peito. Se não tiver certeza de que o colete tem o tamanho certo, uma boa maneira de verificar é pedir a alguém para tentar levantar o colete dos ombros após vesti-lo. Se o colete tiver uma folga superior a 5 cm deverá apertá-lo ou optar por um modelo menor.

Se você acha que precisará de proteção com mais flutuabilidade, dirija-se à nossa seção de coletes salva-vidas.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições