×
Menu

Coletes Salva-vidas

Coletes salva-vidas para manter a sua cabeça acima da água

Diferente de um colete de flutuação ou de impacto, o colete salva-vidas é projetado para o manter à tona e, o mais importante, a sua cabeça fora de água. O design e a função de suporte da cabeça significam que, independentemente de como cair na água, o colete irá flutuar e manter a sua cabeça numa posição vertical. Portanto, quando se trata dos diferentes coletes de segurança, a única coisa que precisa de saber é que os coletes salva-vidas são os dispositivos de flutuação pessoal (PFD) mais seguros.

Coletes salva-vidas devem ser certificados

Coletes com certificação 100N, o que significa terem sido aprovadas pela guarda costeira após testes rigorosos. O 100N refere-se à quantidade de flutuabilidade fornecida, que neste caso é um mínimo de 10 kg. Quanto maior o número “N”, mais flutuabilidade o colete terá. Coletes salva-vidas para adultos ou coletes infantis devem ter a mesma certificação. Esta informação pode ser observada nas especificações do produto.

Os coletes de flutuação são outro tipo de PFD, mas não são projetados especificamente para manter a cabeça flutuando e não fornecem tanta flutuabilidade. Eles são ótimos para muitos desportos aquáticos, como paddleboard e esqui aquático, onde precisa de uma amplitude extra de movimento para os braços. Visite Ajudas de Flutuação para ver nossa coleção.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições