×
Menu

Proteções para Patinagen no Gelo

Porquê usar proteções de patinagem no gelo?

A proteção de patinagem no gelo foi projetada para evitar lesões provenientes de quedas. Devido à natureza da superfície escorregadia e ao equilíbrio necessário para deslizar em lâminas tão estreitas, o risco de lesão é alto. Os patinadores iniciantes podem ser instáveis à medida que se ajustam à falta de atrito sob os pés, enquanto os patinadores experientes podem atingir velocidades tão altas que uma queda sem proteção pode ter sérias consequências.

Preciso de proteções para patinagem no gelo?

Obter proteções de patinagem permitirá que patine com mais confiança. Os patinadores artísticos nas Olimpíadas não usam proteções de patinagem no gelo, mas são profissionais altamente qualificados.

Os patinadores recreativos devem proteger as áreas do corpo que provavelmente atingirão o gelo numa queda. Joelhos, cotovelos e pulsos são as partes do corpo que mais sofrem impactos, assim como a região do quadril e do cóccix. As proteções podem ser compradas para cobrir todas essas áreas, de forma a poder ser sentir protegido/a. As proteções não precisam obrigatoriamente de ser usadas por fora da sua roupa.

O hóquei no gelo é o tipo de desporto em que é necessária a maior proteção de patinagem no gelo, e eles têm equipamentos de segurança específicos construídos para jogadores de hóquei no gelo. Para ver isso, consulte nossos Equipamentos de Proteção para Hóquei.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições