DE VOLTA À ESCOLA
Promoções especiais  -  Mostrar ofertas
×
Menu

Sapatilhas Skate

  Filtrar
Cores
Marcas
Tamanho de sapato
Anterior
Seguinte
Pagina de 4

A importância das Sapatilhas de skate

O calçado de skate é projetado especificamente para desporto radicais, como o skate, o longboard e o scootering. Usar sapatilhas de skate ao praticar a modalidade é importante porque estas são construídos para suportar as exigências do desporto. Para além disso, os seus recursos aprimoram o desempenho, proporcionando melhor aderência e controlo do skate. Ao mesmo tempo, as sapatilhas de skate são feitas para serem altamente confortáveis, para que os seus pés não se cansem tão facilmente.

É possível andar de skate com sapatos normais ou tênis. No entanto, não terá um desempenho tão bom quanto teria ao usar o calçado próprio para o skate.

As características das sapatilhas de skate

A maioria das sapatilhas de skate são feitos em pele, camurça ou lona para proporcionar conforto extra ao pedalar. Eles são equipados com uma sola de borracha vulcanizada extra grossa que minimiza o desgaste durante as manobras e aumenta a durabilidade. As solas são geralmente planas com padrões de piso que proporcionam excelente aderência. Além disso, os sapatos têm grandes habilidades de absorção de choque para suportar impactos e aterrissagens difíceis.

Todos esses recursos tornam os sapatos de skate o mais duráveis possível, porque eles são expostos a manuseio brusco se usados regularmente em skates. No entanto, vale a pena notar que os sapatos de skate costumam se desgastar mais rapidamente do que os sapatos normais, por causa da fita adesiva no skate.

Embora os sapatos de skate tenham características especiais para torná-los ideais para esportes de prancha, muitas pessoas escolhem os sapatos apenas por causa do design legal e conforto.

Cuide bem das suas sapatilhas de skate

O skate e o longboard podem ser difíceis para seus sapatos de skate, por isso é importante cuidar bem deles para prolongar sua vida útil. Se você usa seus sapatos de skate para fazer muitos truques, pode comprar Shoe Goo ou algum material de silicone similar aplicado na ponta e nas laterais do sapato. É usado para criar uma camada protetora para os locais mais vulneráveis do sapato.

Também pode tomar alguns cuidados preventivos com seus sapatos. Aplicar supercola na costura da lateral e do bico de seus sapatos pode evitar que eles se rasguem ao fazer truques. Usar fitas adesivas menos aderentes também pode aumentar a vida útil de seus sapatos, proporcionando menos atrito.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições