×
Menu

Rodas BMX Race

  Filtrar
Marcas
Diâmetro da roda
Cubo

A escolha correta das rodas de corrida BMX podem fazer toda a diferença entre a vitória ou a derrota

Pergunta a qualquer rider de BMX race o quão importante é uma boa partida e este, provavelmente, dir-te-á que a Snap, conforme é designada, é a diferença entre ganhar ou perder uma corrida de BMX. Como acelerar logo a partir dos pórticos de partida é importante nas corridas de BMX, muitos riders de BMX tendem a optar por uma roda de corrida de BMX leve e aerodinâmica para tiarem o máximo partido de cada pedalada.

Para tirarem um precioso grama extra das suas bicicletas, os riders de BMX race tendem a utilizar aros com menos raios. Isto é à custa da força e de aros mais estreitos, portanto, precisas de ter em consideração que as rodas de corrida BMX não suportarão os mesmos abusos que a rodas de saltos e freestyle suportam.

Afinal, que tamanho devo escolher para as minhas rodas de bicicleta de corrida BMX?

Mesmo embora as rodas de BMX sejam produzidas entre 12" e 20", o tamanho mais comum das rodas de corrida BMX é de 20". Os tamanhos 12”-18” são principalmente produzidos para crianças e adolescentes mais novos.

Aviso: é importante, quando trocas o cubo da roda que a contagem dos orifícios dos raios seja igual ao do aro - os 36 e 48 orifícios não podem ser misturados.

É importante observar que o pneu mais fino de BMX e os aros de tamanho (20 x 1 1/8-3/8 e 24 x 1 1/8-3/8) não são intercambiáveis entre si ou com os pneus e aros 20 x 1.5 ou 1.75.

Prolonga a vida das tuas câmaras de ar.

Ao utilizares um pedaço de fita-adesiva para aros para as tuas rodas de corrida de BMX, podes proteger as tuas câmaras de ar contra as extremidades afiadas dos orifícios dos raios. Ao utilizares este "pedaço" barato de fita de borracha, irás reduzir o risco de furares um pneu.

SkatePro