×
Menu

Esquis Alpine Backcountry

  Filtrar
Marcas
Length
Largura da cintura
Fixação
Gênero

De seu interesse

O que são esquis de turismo alpino?

Esquis de turismo, ou esquis de backcountry, combinam estilos como alpino, cross-country, telemark, randonnee e backcountry. Eles oferecem o melhor de todos os mundos, para que apenas precises de um par de esquis para cobrir suas necessidades. Os esquis de turismo são adequados para esquiadores mais avançados que já têm um maior conhecimento da natureza imprevisível do backcountry.

Ski touring é viajar tanto para cima quanto para baixo na montanha sem a necessidade de tirar os esquis. O salto solto e a base larga dos esquis de turismo permitem que explores a neve solta do backcountry. Se desejas esquiar em pista, os esquis de turismo alpino também podem ser facilmente usados nas pistas cuidadas das estâncias de esqui.

Como escolher esquis de turismo?

Como regra geral, os esquis de turismo devem ser leves (cerca de 1100 g a 1800 g), o comprimento deve ser mais ou menos 5 a 10 cm maiores que a sua altura. Esquis mais pesados são mais adequados para descidas, proporcionando mais estabilidade e velocidade, mas exigirão maior esforço durante as subidas. Esquis mais leves, pelo contrário, são melhores para passeios de esqui mais inclinados. A largura da cintura depende da preferência de passeio, mas geralmente fica entre 82 e 105 mm em esquis mais comuns.

Que equipamento de turismo de esqui devo comprar?

Para passeios de esqui alpino, você precisará de equipamentos especiais para ajudá-lo a subir e descer a montanha. O equipamento certo garantirá que você aproveite ao máximo suas aventuras no interior.

Uma das partes mais importantes do equipamento de turismo são as fixações. Podes andar com os teus esquis, devido às fixações especiais de turismo. Estas permitem que andes e levantes o calcanhar mantendo o toe preso ao esqui. Pode encontrar fixações alpinas em Seleção de ligações de esqui.

Escolher as botas de esqui certas também é de grande importância. Como precisas levantar o calcanhar para fazer movimentos de caminhada para frente, botas altamente flexíveis e relativamente leves são uma vantagem. A nossa gama de botas de esqui alpino inclui algumas botas de turismo especializadas adequadas para esqui de fundo.

Outras partes necessárias do equipamento de turismo são as skins e bastões de esqui. As skins evitam que deslizes para trás ao subir e, são montadas na base dos esquis. Boas skins para escalar fornecem uma combinação equilibrada de tração e deslizamento e prendem-se bem aos esquis. Quanto aos bastões de esqui, recomendamos o uso de bastões de esqui ajustáveis para passeios. Podes ainda optar por uma vara longa para a subir e uma vara mais curta para descer, ou dois comprimentos diferentes para atravessar a montanha.

Por se estar a movimentar na natureza selvagem, também precisará de equipamentos de segurança, como capacete de esqui e equipamento de avalanche. Veja nossa seleção de equipamentos de proteção para esqui e vá para o backcountry com tranquilidade.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições