Natal
Encomenda antes de 15. dez  -  Mais informações
×
Menu

Pranchas de Wakesurf

  Filtrar
Cores
Marcas
Tamanho

De seu interesse

Que prancha de Wakesurf devo comprar?

Escolher a prancha de wakesurf certa depende principalmente do seu estilo de pilotagem preferido. As pranchas de Wakesurf podem ser divididas em três categorias: pranchas Skim shape, pranchas surf shape e pranchas híbridas.

Pranchas em forma de skim

Estas pranchas em particular têm baixos perfis e formas simétricas da ponta à cauda. O baixo perfil confere à prancha menos volume e uma posição mais profunda na água. Esta forma particular fornece maior controlo e agilidade. Este tipo de prancha é perfeita realizar manobras.

Pranchas em forma de surf

As pranchas de wakesurf estilo surf têm perfis mais altos, caudas largas e quilhas maiores. O perfil mais espesso fornece maior flutuabilidade na água. Com este tipo de prancha, o movimento na água é mais fluido e a área de superfície extra na cauda gera mais impulso para a frente. Esta é a prancha ideal para iniciantes.

Pranchas híbridas

Estas estão entre as pranchas de skim e surf shape. Se gosta de ter à disposição uma maior capacidade de impulso na água do que uma prancha skim shape e mais manobrabilidade do que uma prancha surf shape.

Que tamanho de prancha de Wakesurf devo comprar?

Ao comprar uma nova prancha de wakesurf, você deve considerar seu comprimento e volume.

As pranchas de wakesurf curtas são mais lentas e menos estáveis do que as pranchas de wakesurf longas. Eles são recomendados para praticantes de wakesurf intermediários a avançados. As pranchas longas são mais rápidas, melhores para andar em linha reta e perfeitas para iniciantes.

O volume de uma prancha de wakesurf é basicamente o espaço no casco da prancha. Ele determina o quão flutuante é a prancha, quanto maior o volume, mais peso ela conseguirá suportar.

Prefere wakeboard? Confira a nossa seleção de Wakeboards.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições