×
Menu

Rodas de skate

  Filtrar
Cores
Marcas
Diâmetro da Roda
Largura da Roda
Dureza da roda
Anterior
Seguinte
Pagina de 3

De seu interesse

As rodas de skateboard são uma parte importante da sua configuração

As rodas do skateboard são uma parte pequena, mas importante do seu skate. Eles afetam toda a sua experiência de pilotagem, e mesmo pequenas mudanças nos tipos de rodas usadas podem ter uma grande influência na sensação de pilotagem.

As rodas de skate vêm em vários tamanhos, opções de dureza e designs. No entanto, eles são feitos do mesmo material. Todas as rodas modernas para skates são feitas de poliuretano (PU), que oferece durabilidade e aderência muito melhores do que os materiais usados anteriormente.

Dependendo do seu estilo e da frequência com que anda, talvez seja necessário substituir as rodas do skate a cada poucos meses. Isso ocorre porque eles podem ser facilmente gastos e danificados durante o uso.

As características das rodas de skate

As duas principais características das rodas de skate são o tamanho e o durômetro.

O tamanho da roda é medido em diâmetro (mm) e afeta a velocidade e o controle da prancha. Rodas de skate maiores são normalmente mais rápidas, mas menos manobráveis. Rodas de skate menores, pelo contrário, tendem a ser mais fáceis de manobrar e controlar, mas não são tão rápidas.

A dureza da roda é indicada por uma classificação numérica e pela letra A. Quanto maior a classificação, mais duras as rodas. O durômetro afeta a durabilidade, aderência à estrada e absorção de choque das rodas.

Não se trata apenas de especificações técnicas. As rodas de skate estão disponíveis em uma enorme variedade de cores e designs, por isso é uma ótima maneira de personalizar e personalizar sua prancha.

Que rodas de skate devo comprar?

As rodas do skate têm tudo a ver com preferências pessoais, mas existem algumas regras práticas. Geralmente, você deve obter rodas de skate com base no seu estilo de pilotagem.

Se és um skater de rua técnico, pode preferir rodas de skate pequenas e duras. As rodas menores são mais leves, facilitando o levantamento do chão e a realização de manobras de flip. Alguns pilotos de vert e bowl também preferem rodas duras. No entanto, geralmente são maiores e mais largos para proporcionar mais estabilidade, velocidade e aderência à superfície.

Se você gosta mais de navegar com sua prancha, deve escolher um conjunto de rodas de skate macias. Rodas mais macias proporcionam um passeio mais suave, pois absorvem melhor a vibração da superfície. É por isso que não sentirá pequenas saliências no piso.

Ainda não tem certeza de quais rodas de skate deve comprar? Então dê uma vista de olhos no nosso Guia de Rodas de Skate, que fornece mais informações sobre diferentes tamanhos e durômetros de rodas.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições