Natal
Pedir antes de 16. dez  -  Mais informações
×
MENU

Longboards

Longboards - Surfando sobre rodas?

Um longboard é uma versão mais longa de um skate comum, geralmente com 90-120 cm (35-47"). Os longboards são perfeitos para cruising, racing, downhill ou apenas para transporte. Um longboard é capaz de oferecer uma experiência mais fluida do que um skate, e o carving integra elementos do surf, proporcionando uma experiência semelhante. É por esse motivo que também é conhecido como surf no asfalto.

Diferentes tipos de longboards

Existem vários tipos de longboards no mercado, cada uma para um determinado uso. Alterando aspetos como o design do deck, o padrão de flexão e a montagem dos trucks. Em geral, estes são os principais tipos de longboards:

Longboards Cruiser - para passear e como meio de trasporte

Os Longboards Cruiser são projetados com formas semelhantes às das pranchas de surf, como a pintail, e são ótimas para surfar fluido.

Carving Longboards - Ação no asfalto

Os longboards carving são muito poderosos no que se refere a impulso e pumping. Fazer carving é parecido a surfar ou a fazer snowboard na neve.

Dancer Longboards - expresse seu o lado artístico

Os Dancer longboards são muito fixes se quiser explorar a dança e ao mesmo tempo treinar o seu equilíbrio. Essas tábuas também são adequadas para viagens mais longas.

Longboards Freestyle - adicione truques ao seus passeios

Uma combinação perfeita entre passeios e truques. A SkatePro recomenda um longboard freestyle se o que está a procurar é o mágico dos longboards.

Longboards Freeride - para slides e truques

No Freeride, o objetivo é fazer escorregões e truques em declives ou em superfícies planas. Freeride pode ser muito semelhante ao downhill, mas difere por ser mais orientado a truques.

Downhill Longboards - para velocidade e slides

Um Longboard Downhill é adequado para quem deseja varrer ao longo das encostas e deslizar-se ao longo de ladeiras íngremes ou simplesmente para quem procura uma tábua rígida estável.