×
Menu

Fixações de Snowboard

  Filtrar
Cores
Marcas
Tamanho de sapato
Sistema de fixação
Gênero

É importante ter as melhores fixações de snowboard dado que estas fazem parte do teu equipamento de snowboard que te mantém, a ti e aos teus pés, seguros e no devido lugar numa prancha de snowboard. Também é através das fixações de snowboard que alcanças o apoio e rigidez devido ao apoio posterior (a parte da tua panturrilha) e à placa base, que é a parte inferior da fixação de snowboard. Praticamente todas as fixações de snowboard são configurações tradicionais de duas fivelas, com uma fivela de tornozelo e uma fivela dos dedos do pé. Estas têm apoios posteriores ajustáveis e placa ou disco que roda no centro da placa base que fixa a fixação à prancha de snowboard.

Escolher os melhores sistemas de fixação de snowboard

Todas as pranchas de snowboard apresentam orifícios pré-furados para os parafusos. A maioria das marcas que produz fixações de snowboard faz pranchas de snowboard que utilizam 4 parafusos (o sistema padrão). Uma exceção a esta regra são as pranchas de snowboard Burton que utilizam um "canal de deslize" de dois parafusos na maioria dos seus modelos (também designado por EST). Este proporciona-te infinitas possibilidades de ajuste. Certifica-te de que sabes qual é o sistema que a tua prancha de snowboard utiliza. A maioria das fixações tem vários discos diferentes que as fazem ajustar-se aos diferentes sistemas de fixação.

Fivelas de snowboard

Há três tipos de fivelas:

  • A fivela dos dedos dos pés é colocada na parte da frente da bota de snowboard para proporcionar uma elevação confortável e estável. Esta fivela também ajuda a manter o pé no devido lugar na elevação do calcanhar, porque é colocada na ponta da bota para alcançar mais contacto direto com a prancha de snowboard.
  • A fivela dos dedos do pé tradicional que se encontra frequentemente nas fixações baratas meramente para suster as tuas botas de snowboard no devido lugar. Pode ser utilizada como fivela biqueira.
  • A fivela de tornozelo que é colocada sobre o tornozelo para manter o pé em segurança no devido lugar. Esta fivela é maior e mais macia e é uma peça importante das fixações de snowboard.

Peças de fixação de snowboard: apoio posterior e placas base

O apoio posterior e a placa base transferem a energia dos teus movimentos para a prancha de snowboard. Um apoio posterior e uma placa base mais rígidos proporcionam uma aderência mais rápida e mais direta, mas também podem levar à fadiga e câimbras nas pernas, portanto, se estiveres a dar os primeiros passos no desporto ou tiveres pouca experiência e andares muito no parque deves, por conseguinte, escolher fixações de snowboard com um flex mais macio.

O tamanho das fixações de snowboard

O tamanho das tuas fixações de snowboard deve adequar-se ao tamanho da bota de snowboard, e são habitualmente disponibilizadas nos tamanhos pequeno, médio e grande. O tamanho correto manterá a tua bota fixada em segurança na fixação de snowboard. Uma regra dourada quando estás a escolher o tamanho da fixação é:

  • Pequeno = Homem: tamanho 36-41, mulher: tamanho 34-36,5
  • Médio = Homem: tamanho 41-44, mulher: tamanho 36,5-40
  • Grande = Homem: tamanho +43, mulher: tamanho +40

Se as fivelas não se ajustarem na perfeição quando retiras as tuas novas fixações de snowboard da embalagem, não há qualquer motivo para te preocupares, as fivelas são ajustáveis. O mais importante é que a tua bota de snowboard fique dentro da largura da prancha de snowboard e dentro da elevação do calcanhar.

SkatePro
Privacidade Cookies Termos e condições