Skateboards, Longboards and Cruiser Skateboards
Tudo o que precisa para skateboarding, longboarding e cruising
Nestas páginas, pode descobrir todos os produtos relacionados com o skateboarding. As principais categorias são: longboards, cruiserboards e skateboards. Oferecemos uma grande seleção de setups completos e peças sobressalentes, e servimos skateboarders de todos os níveis e idades.
Que tipo de skateboarding devo escolher?
Skateboards, longboards e cruiserboards oferecem benefícios únicos, dependendo dos seus objectivos, terreno e estilo.
Os skates são ideais para truques técnicos em ruas ou skateparks. As dimensões dos skateboards têm como objetivo maximizar a precisão e a resposta. Por isso, têm decks curtos e rodas pequenas e duras para uma resposta rápida, agilidade e precisão.
Os longboards são mais compridos e mais estáveis, o que os torna ideais para disciplinas como cruising, carving, downhill e freeriding. As suas rodas maiores e mais macias rolam suavemente em pavimentos irregulares quando comparadas com as rodas de skateboarding. Em geral, o seu design favorece mais o movimento para a frente do que os skateboards - mas também existem disciplinas de longboarding orientadas para os truques, como o longboard dancing.
Os cruiserboards são mais ágeis do que os longboards, mas mais tolerantes do que os skates normais, com rodas de skate cruiser mais macias e formas largas e arredondadas que os tornam adequados para deslocações diárias e passeios casuais na vizinhança.
Ao escolher uma prancha, pense no que mais o entusiasma. Os principiantes apreciam muitas vezes a estabilidade de um longboarding, mas se o seu objetivo é aprender truques, um skateboarding tradicional irá servi-lo melhor à medida que as suas capacidades progridem.
Principais diferenças entre o skateboarding e o longboarding
Embora partilhem uma herança comum, o skateboarding e o longboarding divergiram em disciplinas distintas com equipamento diferente e objectivos diferentes.
O skateboarding centra-se no desempenho técnico. As pranchas são curtas, com caudas viradas para cima (também conhecidas como kicktails) e rodas pequenas e duras, concebidas para truques como ollies, flips e grinds. O skateboarding enfatiza a agilidade, a precisão e a criatividade, e é frequentemente associado a skateparks, saltando para cima e para baixo em escadas ou grindando corrimões.
O longboarding tem tudo a ver com fluidez, velocidade e controlo numa variedade de terrenos. Com decks longos, rodas macias e formas especializadas, os longboards suportam uma vasta gama de disciplinas - incluindo corridas de downhill, carving, dança freestyle e cruising. Embora os truques sejam possíveis, o longboarding normalmente prioriza o movimento fluido e a estabilidade em relação às manobras técnicas.
Ao comparar um skateboarding com um longboard, provavelmente notará a diferença de tamanho antes de qualquer outra coisa, mas eles têm formas muito distintas e, na maioria dos casos, os trucks também são diferentes.
Porquê experimentar um Boardsport?
Boardsports é um termo amplo que abrange todos os tipos de desportos que utilizam pranchas como peça principal do equipamento. Quer seja a nível recreativo ou competitivo, os desportos de prancha trazem muitos benefícios para a saúde e estão frequentemente ligados a comunidades e culturas fortes.
O equilíbrio, o controlo e a coordenação são elementos fundamentais de todos os desportos de prancha - desde o skateboarding ao stand-up paddle. Estas são competências valiosas de que beneficiará em todas as outras actividades físicas, e são benéficas independentemente da sua idade ou objectivos atléticos. Em suma, os desportos de prancha, como o skateboarding, oferecem exercícios dinâmicos e de corpo inteiro, mantendo a diversão.
E aqui está a cereja no topo do bolo: não precisa de se inscrever num ginásio para começar. Tudo o que é preciso é algum equipamento básico - equipamento de proteção e a prancha da sua escolha. Nestas páginas, encontrará muitas opções, por isso não hesite em mergulhar no mundo do skateboarding connosco.