×
Menu

Roupa - Esquis / Skis

A roupa de esqui vai mantê-lo quente quando estiver a esquiar a descer a montanha

O esqui alpino está entre os desportos de Inverno mais populares do mundo. Mas o que usar para esquiar quando se desliza por aquelas colinas cobertas de neve, seja em pistas ou fora delas? Ao lado dos esquis, escolher o casaco e as calças de esqui certos é o factor mais importante a considerar, se quiser ter um bom dia na montanha.

Quando está na montanha, o seu vestuário de esqui alpino tem muitas funções. Tem de o manter quente. Mantém-no seco. Deixe que o seu corpo respire. Dá-te um ajuste confortável. Além disso, tem de ser o mais leve possível.

Um conjunto médio de roupa de esqui consiste em:

  • Roupa interior de ski
  • Um par de meias
  • Camada intermediária de poliéster ou de velo
  • Uma jaqueta de esqui
  • Um par de calças de esqui
  • Um par de luvas
  • Um gorro

É também uma boa ideia ter um par de óculos ou óculos de sol, um aquecedor de pescoço e um capacete.

Então, o que usar para esquiar? Pode parecer uma pergunta complicada de responder, mas, na verdade, não é. A regra geral é: Pense em camadas, e você será capaz de se manter quente o dia todo.

Roupas de neve e camadas são a chave para o sucesso

Camadas são o caminho a seguir se quiseres manter-te confortável, seco e quente quando estiveres na montanha a praticar o teu desporto favorito. Por baixo, encontrará uma breve descrição das diferentes camadas e do que pensar, quando se preparar para um dia nas encostas.

Camada base: Consiste em roupa interior de esqui que é responsável por mantê-lo quente e seco durante todo o dia. A sua roupa interior de esqui deve ser feita de um material que transporta a humidade para longe da sua pele. Isto irá garantir que não fique molhado e com frio - que está entre os piores inimigos de um esquiador. Recomendamos que escolha roupa interior produzida em tecido sintético, lã merino ou seda.

Camada intermédia: Esta camada deve ser usada para regular a sua temperatura. O tempo na montanha está sempre a mudar, e mesmo que a previsão diga sol, pode correr o risco de ser apanhado com mau tempo e temperaturas muito baixas. Por outro lado, pode vestir-se para um dia frio, mas acabará por desfrutar do tempo ensolarado e quente. Recomendamos uma camada média de poliéster ou de velo.

Camada exterior: Deve funcionar como uma "concha" que o mantém quente e seco e consiste tanto num casaco de esqui como num par de calças. Além disso, recomendamos o uso de um casaco de concha dura para aqueles dias quentes. A camada exterior deve ser sempre resistente à água e ao vento para o manter quente e seco. Além disso, uma boa camada exterior também permite que a humidade se evapore através do tecido - mantendo-o quente.

SkatePro